quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Festival Nacional: Gloria Pires estrela 'Lula, o Filho do Brasil' na quarta, dia 2

Filme inédito conta a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva


A trajetória pessoal e profissional de Luiz Inácio Lula da Silva, desde o seu nascimento, em 1945, no sertão pernambucano, até 1980, quando era o maior líder sindical do país. Esta é a história de "Lula, o Filho do Brasil" (2010) filme inédito que a Rede Globo exibe, em HD, na quarta-feira, dia 2 de janeiro, às 22h15, horário de Brasília, no Festival Nacional. 

Na história, Dona Lindu (Gloria Pires) é abandona com seis filhos em Caetés, Pernambuco, pelo marido Aristides (Milhem Cortaz), que foge com outra mulher. Em 1952, a família parte do Nordeste em um pau de arara rumo a Santos, em São Paulo. Na Baixada Santista, reencontram o pai, alcóolatra e violento, que anos depois é abandonado pela matriarca. 

Ela e os filhos mudam-se para São Bernardo do Campo e, nessa cidade, Lula (na fase adulta interpretado por Rui Ricardo Diaz) torna-se operário e sindicalista. Baseado no livro homônimo de Denise Paraná, que escreveu o roteiro com Fernando Bonassi e Daniel Tendler, o longa tem direção de Fábio Barreto e conta com Gloria Pires, Cleo Pires, Juliana Baroni, Lucélia Santos, Antônio Pitanga, Milhem Cortaz e Rui Ricardo Dias no elenco.

Fonte:
Rede Globo

Nenhum comentário: