Triângulo amoroso se transforma em um dos principais atrativos de Guerra dos Sexos

Todos os créditos pertencem ao blog "De Olho Nos Detalhes", clique na imagem para redirecionar
Postado por Sérgio Santos


Quem acompanha "Guerra dos Sexos" desde a estreia percebe claramente uma melhora gradativa da novela. Nunca concordei com as críticas pesadas que a trama sempre recebia, mas é inegável que a história inicialmente apresentava alguns equívocos. Núcleos sem muita função e um ritmo nada atraente. Porém, não demorou muito para que o remake de Silvio de Abreu se encontrasse. E após uma nítida progressão geral, pode-se dizer que um dos atuais  e principais pontos positivos é o triângulo amoroso envolvendo Roberta Leone (Glória Pires), Nando (Reynaldo Gianecchini) e Juliana (Mariana Ximenes).



O casal formado por Reynaldo Gianecchini e Glória Pires funcionou perfeitamente e a diferença entre os personagens apenas ajuda a deixar o romance ainda mais atraente. Roberta se apaixonou pelo jeito inocente e puro do motorista de Otávio (Tony Ramos) e a atriz demonstra toda a ternura da empresária pelo olhar doce. Já Reynaldo deixou a conturbada fase inicial --- onde acabava incorporando o Pascoal de "Belíssima" em vários momentos --- há tempos e vem se mostrando um dos melhores atores do time masculino da novela. Só perde para o Tony.


Mas se por um lado Nando combina com Roberta, o mesmo pode-se dizer do par formado com Juliana. A química intensa entre Gianecchini e Mariana Ximenes já havia sido mostrada em "Passione", onde ambos viveram a dupla de vilões Fred e Clara. Agora, interpretando personagens bonzinhos, a dupla comprova que a sintonia em cena continua firme e forte. Após humilhar o motorista injustamente, a neta de Charlô (Irene Ravache) percebeu o erro e pediu desculpas a Nando. Já demonstrando que se apaixonou pelo rapaz, Juliana entrará pra disputa e a 'guerra' com Roberta será inevitável. No caso será uma guerra entre os sexos e a torcida do público está dividida. Esse fato se deve à química presente nos dois casais.

Embora esteja sendo muito bacana acompanhar todos os núcleos da novela, é fato que o triângulo amoroso tem sido a parte mais agradável e divertida. Glória Pires é uma atriz que dispensa qualquer tipo de elogio. Consegue se destacar em todos os seus trabalhos, sempre atuando magnificamente. Agora não é diferente ao interpretar Roberta Leone. Enquanto a grande atriz brilha na ponta desse triângulo, Mariana Ximenes se destaca na outra extremidade. Juliana, apesar de irritar muito por causa de sua excessiva ingenuidade, é carismática e está sendo muito bem defendida por Mariana. O que também não é nenhuma surpresa, pois é uma das melhores atrizes de sua geração. Já Reynaldo Gianecchini conseguiu se superar. Depois de um início irregular, acertou o tom e faz de Nando o melhor personagem masculino da novela. O motorista já pode ser considerado o melhor trabalho do ator.

"Guerra dos Sexos" tem feito por merecer índices muito maiores na audiência. Apesar de ter apresentado uma elevação nos números, ainda é pouco pelo bom produto que está sendo exibido. Silvio de Abreu conseguiu dar a volta por cima e aparou os excessos. E entre tantas boas histórias que estão sendo apresentadas, está claro que o triângulo formado por Roberta, Nando e Juliana é a trama mais atrativa. Ponto para o trio.


Fonte:
Blog De Olho Nos Detalhes

Comentários