Filme Flores Raras estreia em Março de 2013


Sinopse:
A história de amor entre Elizabeth Bishop – a grande poetisa americana que ganhou o prêmio Pulitzer – e Lota Macedo de Soares, arquiteta carioca dos anos 50 que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo. 

 Ambientado no Brasil dos anos 50, quando a Bossa Nova explodia e Brasília começava a ser construída, a história conta a trajetória inversa dessas duas grandes mulheres. Bishop – emocionalmente frágil, alcoólatra que passava a vida viajando, sem família e residência fixa – se torna cada vez mais forte à medida que sofre muitas perdas em sua vida. Lota – otimista, autoconfiante e empreendedora – se torna cada vez mais fraca quando perde o amor de sua vida: Bishop e o controle do seu maior projeto: o Parque do Flamengo. 

 Flores Raras é um filme sobre duas culturas, representadas aqui por duas mulheres, que se encontram e fazem da diferença entre elas a força propulsora da sua relação; tudo isso emoldurado e influenciado por uma época riquíssima na transformação das relações humanas.

Informações:

Lançamento: 29/03/2013
Direção: Bruno Barreto
Coprodução: Globo Filmes, LC Barreto
Distribuição: Imagem Filmes
Elenco:
Gloria Pires . . . Lota Macedo de Soares 
Miranda Otto . . . Elizabeth Bishop 
Tracy Middendorf . . . Mary Morse 
Treat Williams . . . Robert Lowell 
Marcelo Airoldi . . . Carlos Lacerda 
Luciana Souza . . . Joana 
Tânia Costa . . . Dindinha 
Marianna Mac Nieven . . . Malu 


Galeria de Fotos:











Fonte:

Comentários