Envie sua pergunta para Gloria Pires no ‘Você entrevista’ desta semana do EXTRA

Gloria Pires, a Roberta de “Guerra dos sexos”, responde às perguntas enviadas por leitores do EXTRA no “Você entrevista” desta semana, que será publicado na segunda-feira da semana que vem, dia 21 de dezembro. Para participar, é preciso mandar a pergunta para o e-mail voceentrevista@extra.inf.br ou usar o espaço de comentários desta matéria.  


Carioca, a atriz de 49 anos, estreou na TV com apenas cinco anos, na novela “A pequena órfã”. Em 1972, também atuou ao lado do pai, o humorista Antônio Carlos Pires, e de Chico Anysio, em “Chico city”. Mas Gloria considera sua estreia na novela “Selva de pedra”, aos 8 anos. Em 1978, tornou-se conhecida ao interpretar Marisa em “Danci’n Days”. Foi tão bem neste personagem que acabou escalada para sua primeira protagonista: a Zuca de “Cabloca”, em 1979. 

Vários papéis marcantes se seguiram na trajetória da atriz: Ana Terra, da minissérie “O tempo e o vento”, a maquiavélica Maria de Fátima, de “Vale tudo”, as gêmeas Ruth e Raquel, de “Mulheres de areia”. Na minissérie “Memorial de Maria Moura”, foi a a corajosa personagem-título. Antes da Roberta de “Guerra dos sexos”, a atriz esteve em “Insensato coração” na pele de Norma, a mulher enganada, que dá a volta por cima para se vingar de seu algoz. 

Fonte:

Comentários