UMA FLOR, GLORIA - Programa Revista do Cinema Brasileiro conversa com Bruno Barreto e Gloria Pires Domingo às 22h


O programa 'Revista do Cinema Brasileiro' exibe neste domingo, 6 de Janeiro, uma entrevista com Bruno Barreto e Gloria Pires sobre o filme 'Flores Raras' que tem estreia prevista para Março desse ano.  Não perca, às 22h na TV Brasil, Canal 2 pra quem tem parabólica. Com reprise sábado,
12 de Janeiro, às 19h30
.


Uma história de amor entre duas mulheres, ambientada no Brasil dos anos 50 e 60. Novo longa-metragem de Bruno Barreto, Flores Raras mostra o relacionamento entre a poeta norte-americana Elizabeth Bishop, vivida pela australiana Miranda Otto, e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares, interpretada por Glória Pires, que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo (mais conhecido como Aterro do Flamengo) e ganhou o Prêmio Pulitzer de 1956. 


O papel é visto como um dos maiores desafios da carreira da atriz que em coletiva de imprensa disse estar feliz por resgatar a memória de um personagem importante na história recente do Rio de Janeiro e, em paralelo, do país. Educada, sobre a questão homossexual das personagens Gloria deixou claro: “Encaro como outro personagem qualquer. O filme não fala sobre a relação entre duas mulheres, mas sobre o amor, independente do sexo”

Falado 90% em inglês, o filme foi rodado em Nova York, Veneza e no Rio de Janeiro. O projeto foi idealizado há mais de dez anos pela produtora Lucy Barreto, com base no livro Flores Raras e Banalíssimas, de Carmen Lucia de Oliveira.





Reprise sábado, 12 de Janeiro, às 19h30


Fonte:

Comentários