Regina Duarte e Gloria Pires adoram homenagem à cena clássica de 'Vale Tudo'

Atrizes, que viveram mãe e filha na trama de 1988, aprovaram a releitura de Silvio de Abreu interpretada por Bianca Bin e Drica Moraes em 'Guerra dos Sexos'


Mesmo com os contra tempo a vilã Maria de Fátima (Gloria Pires)
Subiu ao altar em 'Vale Tudo' (1988)


Gostou de ver Nieta (Drica Moraes) dando uma boa lição em Carolina (Bianca Bin) e rasgando o vestido de noiva da própria filha às vésperas do casamento? Noveleira assumida, a personagem foi buscar inspiração em uma cena clássica de Regina Duarte e Gloria Pires em “Vale Tudo”, sucesso de 1988. Tudo, claro, uma grande homenagem de Silvio de Abreu, autor de Guerra dos Sexos, à trama escrita pro Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Na história, Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) eram mãe e filha e viviam brigando por causa de suas diferenças. Raquel era honesta e trabalhadora enquanto a filha era uma arrivista que topava tudo para subir na vida. Após mais um trambique de Fátima, Raquel invadiu o ateliê onde a mau-caráter provava seu vestido de noiva e, num acesso de raiva, rasgou a roupa sem dó nem piedade. Será que as atrizes aprovaram a homenagem?

“Achei o máximo! Vou adorar assistir, especialmente porque sou fanzoca assumida da Drica e da Bianca”, contou Regina Duarte, antes da cena ir ao ar. “Cenas carregadas de emoção acabam se tornando ícones”, acredita.


Quem também adorou foi Gloria Pires, intérprete de Roberta. “Achei um barato!”, comenta a atriz, que ficou sabendo da citação a “Vale Tudo” em uma visita de Silvio de Abreu aos estúdios de Guerra dos Sexos. “Foi muito desafiador! Foi uma personagem muito bem escrita, muito bem desenvolvida porque ela não era maniqueísta. Ela entrava na história da vilania de uma forma amoral”, diz ela, relembrando os tempos de Maria de Fátima.

Fã de “Vale Tudo”, Drica Moraes revela que preferiu não buscar vídeos da cena original. “Não fui fuxicar por puro receio de me engessar em alguma imagem que já é perfeita em si e insubstituível pra mim”, assume ela, só elogios para o trabalho de Regina Duarte e Gloria Pires. “A Regina atua como um animal, é visceral. E Gloria tem um trabalho cheio de nuances, consegue viradas de gênio! A Gloria é um gênio!”, vibra.

Quem também ganha os parabéns de Drica é Bianca Bin. “Ela é uma ótima atriz, muito intensa e focada . Ela deu um show! Aliás, durante toda a novela. Um sonho trabalhar com ela”, comemora. Será que depois da lição de Nieta, Carolina vai tomar jeito? Ou vai se dar bem, como a colega de golpes Maria de Fátima?

Quem responde é Silvio de Abreu. “Maria de Fátima não tinha a cabeça provinciana de Carolina, pensava grande. Carolina é uma vilã diferenciada porque não tem poder algum, não consegue os seus objetivos, apesar de aparentemente sair vencedora nas suas intrigas. Por isso mesmo Maria de Fátima saiu vencedora no final da novela e não acho que Carolina vá ter a mesma sorte”, adianta.


Comparem a cena original de 'Vale Tudo' (1988) que rendeu a homenagem em 'Guerra Dos Sexos' (2013)


Raquel rasga o vestido de Maria de Fátima


 Nieta Rasga o vestido de Carolina

                     

Fonte:
Google Imagens
Guerra Dos Sexos - Oficial
Memorial Gloria Pires
Youtube (Canal Carol150589)

Comentários