domingo, 8 de março de 2015

Vilã sensual em 'Babilônia', Gloria Pires revela boa forma: 'Dieta há 20 anos'

Rio - Protagonizar cenas sensuais na pele de uma mulher insaciável é o novo desafio da atriz Gloria Pires. No ar em ‘Babilônia’, nova trama das nove da Globo, que estreia dia 16, Gloria vai mostrar que, aos 51 anos de idade, está em plena forma física. O segredo da atriz: uma alimentação equilibrada, nada de glúten no cardápio, alimentos orgânicos e, um dia na semana, limpeza do organismo com frutas, saladas e sopas. “Faço dieta há 20 anos e consigo manter minha atividade física há dois. Alimentos industrializados são proibidos e não como carne desde os 12 anos, porque fiz um voto”, conta Gloria. 
Com menos cinco quilos, a atriz segue a dieta do médico João Curvo, mas garante que não sofre para manter a paz com a balança. “É preciso saber o que comer, a que horas e seguir os intervalos indicados. Ter consciência de que a comida não vai fugir e, a hora que você quiser muito comer alguma coisa especial, guardar para o fim de semana. Dieta é ter regra. E eu sou disciplinada. É claro que, se eu tenho vontade de tomar a minha cervejinha, eu tomo”, explica Gloria. 

Cuidando da atriz há duas décadas, João Curvo diz que o ideal é seguir um regime que se adapte ao seu estilo de vida. “As dietas que prescrevo não são as que estão na moda. Busco traçar uma alimentação em função do perfil da pessoa. No caso da Gloria, ela gosta de comer tudo o mais natural possível e se alimenta de três em três horas”, diz o nutrólogo. 

Outra dica do profissional é fazer, uma vez por semana, o que ele chama de ‘dia da limpeza’. “Quando a pessoa come algo errado, ingere uma comida muito pesada e quer ficar mais leve, sugiro que se faça o ‘dia da limpeza’. Neste método, você come frutas no café da manhã, salada verde no almoço, fruta no lanche da tarde e dois pratos de sopa no jantar. Assim, é possível emagrecer até um quilo por dia. Aliando o ‘dia da limpeza’ com uma dieta equilibrada, a perda de peso pode chegar a três quilos no fim do mês”, explica Curvo. 

Mas não é só a alimentação saudável que definiu o corpo de Gloria. Ela também está malhando pesado. “Estou fazendo um treino com atividades funcionais, circuito e musculação”, contou a atriz. João Curvo ainda acrescenta: “A Gloria gosta de ter um corpo sequinho, mas não definido. Por isso, ela não exagera nos exercícios.” 

 CARDÁPIO: 

 CAFÉ DA MANHà
 Uma tapioca com queijo cottage, um pedaço de mandioca ou batata-doce, uma pêra ou um mamão, um copo de suco de frutas. 

LANCHE DA TARDE Uma fruta (tangerina, maçã ou abacaxi) e um copo de suco de frutas. 

ALMOÇO Entrada: um prato de salada verde com cenoura e beterraba ralada. Prato principal: um pedaço de peixe ou peito de frango com arroz integral e feijão, lentilha ou grão de bico. 

LANCHE DA TARDE Biscoito torrado integral sem glúten e um copo de suco de frutas. 

JANTAR Um pedaço de mandioca com batata-doce e um pedaço de peixe. 

LANCHE DA NOITE Uma fruta assada (maçã ou banana) com canela.

Desde o início de sua carreira, Gloria Pires sempre foi elogiada pelos longos e fartos cabelos, característica que ela inclusive compartilha com as filhas. Contudo, ela garante que está feliz com o atual comprimento dos fios: "Já estou com o cabelo curto há algum tempo e estou completamente apaixonada por ele. Embora as pessoas fiquem falando essa coisa do cabelo, que meu cabelo é isso, meu cabelo é aquilo... Assim eu me sinto mais bonita e o corte tem uma personalidade. Cabelão é bacana, mas chega uma hora que... Foi. E quando você tem um corte bem feito, ele por si só já é a história"

 Além do corte, a atriz também precisou clarear a cor do cabelo para a mudança de visual marcar a passagem de tempo na novela. A caracterização e figurino são elementos que ajudam a compor a personagem, conforme ela afirma: "A Beatriz é uma mulher muito sofisticada, muito chique, usa roupas discretas, mas sensuais. Contudo não é só a roupa, ou o cabelo, é a personalidade também. É o conjunto".

Fonte:

Nenhum comentário: