terça-feira, 17 de março de 2015

Diva entre as divas, Gloria Pires rouba a cena na estreia de 'Babilônia'

O capítulo de estreia,nesta segunda-feira (17), da nova novela das 21h da Globo, 'Babilônia', começou com a poderosa Beatriz de Gloria Pires sem deixar pedra sobre pedra: "Acho que voltar para o Brasil não vai ser tão ruim quanto eu estava imaginando" 


A parceria de João Ximenes Braga, Ricardo Linhares e o mestre Gilberto Braga deu um show de roteiro no primeiro capítulo. Trama contemporânea, ágil e densa sem perder a cara da tradicional novela que sempre enfeitiçou o público brasileiro. A direção geral precisa é de Maria de Médicis, no núcleo do craque Dennis Carvalho. 

E já no primeiro capítulo teve de tudo: gente paquerando, amando e engravidando com a protagonista Regina Rocha (Camila Pitanga). Aconteceu até o improvável: um beijo gay sem alardes e sem rodeios - puro, simples e natural como deve ser, entre as divas Nathalia Timberg (Estela) e Fernanda Montenegro (Teresa). Ufa, já não era sem tempo! 

Teve também gente podre e invejosa, chantageando e cobiçando tudo o que o outro tem, como a frustada Inês de Adriana Esteves. "Ninguém pode ter um ano bom brindando com sidra!", argumentou Inês com o marido Homero (Tuca Andrada) em Reveillon coletivo na beira da praia. Algum maldoso poderia até sugerir que Carminha ("Avenida Brasil") teria voltado para o lixão. Mas não,essa era outra história. 

Ainda houve gente falida na Europa que fora obrigada a voltar para o Brasil sem perder a pose: a poderosa e invejada Beatriz. A personagem chegou derrubando tudo e passando por cima de todos. Começou seduzindo o marceneiro sarado de olhos azuis que fazia reformas em sua nova casa. 


Em seguida conquistou o motorista Cristóvão (Val Perré) para chegar até o seu rico patrão Evandro (Cássio Gabus Mendes). E, quando já noiva do ricaço e ameaçada de chantagem, mata friamente o ex-amante, pai de Regina e procura incriminar a ex-colega de escola e arquí-inimiga Inês. Levianamente pode-se-ia até dizer que Maria de Fátima (de "Vale Tudo") cresceu e finalmente tornou-se uma verdadeira Odete Roitman (personagem de Beatriz Segall na mesma novela)! 

A verdade é que Gloria Pires consegue sempre se superar. Voltou à telinha mais madura, mais bonita e mais talentosa ainda, se é que isso é possível. E isso foi só o começo. 

Tem muita gente boa no elenco da nova novela das nove da Globo que ainda nem deu o ar da graça. Mas desde já tenho uma sugestão a fazer: suspendam os Jardins da Babilônia, porque Beatriz Amaral Rangel veio para ficar!

Fonte:

Nenhum comentário: