Gloria Pires detalha cuidados de beleza: "Só dormir de maquiagem uma vez na vida"

Referência de beleza para muitos, Gloria Pires é como vinho: os anos passam e a dama das novelas fica cada vez melhor e mais refinada. 

Aos 51 anos, a carioca mantém a elegância com cuidados específicos e profissionais escolhidos a dedo aos quais promete fidelidade semelhante a de um casamento. Assim é, por exemplo, com a dermatologista Luci Magalhães, queridinha de famosas como Claudia Raia, Glória Menezes e Helena Ranaldi. 

- Eu uso o que a minha dermatologista manda. Nada manipulado e só produtos de qualidade - conta a atriz, que tem algumas práticas de beleza como um ritual diário: 

- Há cuidados que eu não deixo de ter: filtro solar com fator de proteção de 50 para cima diariamente e tirar a maquiagem sempre. 

Em mais de 40 anos de carreira na televisão, no cinema e em grandes produções, a atriz confessa ter deslizado nos cuidados apenas uma vez. - Acho que eu só dormi de maquiagem uma vez na vida (risos)! Desde que eu era novinha e comecei a me maquiar para os trabalhos, cultivo o hábito de remover os produtos do rosto. 

Com o físico também impecável, Gloria não faz segredo sobre como mantém o corpo em dia: - Uma alimentação com muitas frutas, muitos legumes... Muitas coisas que a gente sabe que fazem bem e às vezes não come. 

Mas o movimentar-se também está nessa lista. Músculos tonificados e corpo bem condicionado são o resultado de um trabalho múltiplo e alternado feito com a fisioterapeuta Carla Folly e com o educador físico Rover Lima. - Meu personal trainer faz uma programação variada para não ficar maçante: pratico musculação, circuito, faço alongamento e fisioterapia - detalha Gloria Pires, que estará no ar em "Babilônia", próxima novela das nove, a partir de 16 de março.




Fonte:

Comentários