Vídeo: Tony Ramos e Gloria Pires relembram 'Se Eu Fosse Você'

"Minha alegria foi encontrar uma parceira como Gloria Pires e esse grande diretor que é Daniel Filho", conta Tony Ramos em entrevista exclusiva ao site da Rede Globo sobre o filme "Se Eu Fosse Você" (2006). Sua companheira de cena também não poupa elogios e confessa "ele é ainda melhor do que a gente ouve falar dele". É nesse clima bom que a dupla relembra com carinho suas cenas inesquecíveis no longa. 



Para quem acha que a troca de corpos foi uma tarefa fácil, os atores explicam que as cenas envolveram um grande trabalho de observação e ensaios: 
- Não poderia ser uma interpretação caricata. Durante os ensaios eu olhava o jeito que a Glória fazia a personagem dela feminina, assim como ela observava o que eu fazia como o Cláudio. O Daniel Filho ficava observando e nos dando orientações - conta Tony. 

Clique no ícone ao lado e veja, no vídeo ao lado, a entrevista completa 


Para Gloria, uma de suas cenas preferidas foi também a mais desafiadora. Depois da troca de corpos, Cláudio começa a conversar com seus amigos e conta várias piadas, mas no corpo de Helena.
Para a atriz, essa foi a cena mais difícil de fazer: 
- Foi realmente muito difícil, porque eu acho que isso de falar certas coisas tão abertamente é muito masculino. É difícil! - se diverte a atriz, relembrando do momento de gravar a cena. á Tony Ramos não tem dúvidas de que sua grande cena no filme é o momento do mergulho na piscina. 
A cena começou como uma brincadeira entre o diretor e o ator, que pediu que Tony nadasse como a atriz e nadadora Esther Williams. 

- Daniel gritou "Esther Williams, Esther Williams", aí eu fui e me joguei. Eu me diverti, a equipe se divertiu! Era esse o espírito, aquela mulher se exibindo na piscina, né? Num corpo um pouco peludo como o meu - brinca. "Se Eu Fosse Você" foi o primeiro trabalho de Gloria Pires e Tony Ramos juntos no cinema. A parceria deu tão certo, que garantiu uma sequência em 2009, também dirigida por Daniel Filho.

Fonte:

Comentários