Gloria Pires celebra hoje o primeiro encontro na TV com as filhas


Esta quinta-feira é dia de festa na casa de Gloria Pires no Joá. Até o marido, Orlando Morais, adiou a volta a Paris para ver com o clã "As brasileiras", em que ela contracena com as filhas Antonia, de 19 anos, e Ana, de 11.
— Quando nós (Gloria, Ana e Antonia) estávamos fazendo a prova de figurino, encontramos no estúdio a Cleo, que ainda estava gravando o episódio dela, "A matadora do sertão". Foi um momento especial, fiquei muito emocionada — relembra Gloria, incluindo, a filha mais velha, de 29 anos, a primeira a seguir seus passos: — Elas cresceram no ambiente artístico, era a cultura da casa. É natural que isso esteja perto delas, mas não significa que tenham a obrigação de levar essa carreira para a vida. 
O episódio "A mamãe da Barra" (baseado no best-seller "Fala sério, mãe", de Thalita Rebouças) marca a estreia de Ana Pires de Morais na TV. A adolescente vive Malu que, ao lado da mãe, Ângela Cristina (Gloria Pires), enfrenta os dilemas típicos da idade.
— A história é comum a todas nós, mostrando os medos e as alegrias que assombram às mães. Mas cada filha tem a sua particularidade e o mundo está sempre oferecendo novos perigos — diz Gloria, que também contracena com Antonia.

Duas em uma 
A herdeira do meio faz o papel da própria irmã, Ana, num sonho da mãe, que sofre ao pensar em como vai ser a vida quando ela resolver sair de casa. Todo esse processo de construção foi feito em família e sobrou até para Orlando Morais. — Lemos o texto algumas vezes, nos divertimos muito com as situações — diz ele, ansioso para vê-las.
Ana e Antonia reconhecem em Ângela o mesmo amor que recebem de Gloria, mas a segunda confessa o frio na barriga ao gravar com a mãe. — Fiquei muito nervosa antes, mas, na hora da cena, me concentrei e fiz o melhor. Posso vir a contracenar com grandes atores, e não poderei botar meu nervosismo em primeiro lugar — pondera Antonia.

Cleo Pires fará papel da mãe no cinema 
A veia artística da família começou com o humorista Antônio Carlos Pires, que antes de nascer entrou na fila do talento tantas vezes que até hoje ele reverbera na filha Gloria e nas netas. Sem esquecer da contribuição efetiva de Fábio Jr., pai de Cleo, e Orlando, pai de Antonia e Ana e do caçula Bento, de 7 anos. Mas se as irmãs dão seus primeiros passos, Cleo já tem sua carreira consolidada. Escalada para "Salve, Jorge", a próxima novela das nove, de Gloria Perez, ela fará no cinema um dos papéis mais emblemáticos da carreira da mãe: Ana Terra, de "O tempo e o vento".
— Cleo nem me contou que iria fazer. Soube quando recebi o convite para interpretá-la, quando velha — explicou Gloria.
Já Antonia está no elenco do remake de "Guerra dos Sexos", do qual Gloria também participa no segundo semestre. E desperta na mãe o sonho de contracenar com todas as herdeiras: — Seria maravilhoso, ainda mais se as personagens fossem boas para todas!

Fonte:

Comentários