Thalita Rebouças revela que Daniel Filho quer transformar 'A mãe da Barra' em um programa de TV


Thalita Rebouças escreve para adolescentes e tem seu primeiro texto transferido para TV. A ideia de adaptar um dos livros para a TV foi da própria escritora. "Quando o Daniel (Filho) me procurou querendo que eu escrevesse algo para 'As Brasileiras', eu sugeri a adaptação de um 'Fala sério', pois acho que os livros, formados por crônicas, nasceram para a TV. Ele adorou a ideia e me pediu pra mandar brasa. E eu obedeci.” revelou a escritora.


A escolha do elenco não poderia ser mais perfeita, com Gloria Pires como Ângela Cristina e Ana Pires de Morais, sua filha na vida real, como Malu. "Não acreditei quando soube que seria ela! Sou muito fã, muito mesmo. Ela é a Angela Cristina perfeita, a Angela Cristina dos meus sonhos." 
Thalita adianta que o episódio mostra os conflitos, os micos, os desentendimentos e os momentos de ternura entre mãe e filha. "Acho que as pessoas vão se identificar com várias situações. Foi assim com o livro, acredito que na TV vai acontecer o mesmo."
 Faltando poucos dias antes do episódio ir ao ar, Thalita não esconde o friozinho na barriga. “Vamos ver no que vai dar. Ele agora quer transformar a minha série num programa de TV. Está conversando com a Globo a respeito disso e eu, claro, dou a maior força. Sempre quis ver (as personagens da série) Malu e Angela Cristina na telinha."
"Se a série emplacar, como quer o Daniel, sim, vem muito mais coisa por aí. Se não, acho que vou ficar pelos livros, mesmo."

Fonte: 


Comentários