Gloria Pires é a convidada de Bela Gil no 'Bela Cozinha' que vai ao ar 26 Maio

Foi com uma bolsinha térmica recheada de comidinhas saudáveis para não ceder às tentações na rua que a atriz Gloria Pires chegou à gravação do "Bela Cozinha". É ela a convidada especialíssima do episódio "culinária zen", que vai ao ar no dia 26 de maio, às 20h30.


A escolha da atriz para esse episódio não foi bem por acaso. Que ela cuida da alimentação, vimos logo que chegou ao set, com as as marmitinhas superorganizadas. Mas é que além disso, segundo declarações de uma pessoa que a conhece muito bem, ela tem tudo a ver com o tema; não foi uma ou duas vezes que sua filha, Cleo Pires, revelou que Gloria é uma mulher muito equilibrada. "Eu não sou zen, isso é brincadeira", acha graça. "As minhas filhas é que falam que eu sou. Não é que eu seja zen, mas eu busco muito o equilíbrio, um meio termo. É como um exercício, você vai se fortalacendo naquilo", explica. 

Para Gloria Pires, seu estilo de vida é fruto de toda uma dedicação para se manter equilibrada, com rotina de exercícios, alongamento, boa alimentação e boas noites de sono. E haja noites de sono para lidar com algumas situações que podem tirar o artista do sério, ainda mais em tempos de 'selfie'. "Tem dias que está mais puxado, você acorda mais na pressa. Em geral, eu já não me deixo envolver com esse tipo de coisa. Mas um dia, eu estava dormindo no avião e a moça veio, sentou do meu lado e me acordou para tirar foto. Esse dia, realmente, eu não consegui nem falar, de tanto ódio! Eu senti a adrenalina vindo parar na minha garganta. Normalmente, eu também tenho paciência com a falta de educação alhei, mas naquele momento eu estava dormindo, então eu acordei no susto!", lembra. 

Beleza na maturidade 

Gloria Pires se define como básica. É a favor da praticidade e agilidade no dia a dia. "Eu não quero ser uma mulher que de frente tem 80 (anos) e de costas tem 20. Quero ser saudável, estar bem, bonita, mas dentro do que é normal pra mim. Eu também não tenho muita paciência para ficar fingindo uma coisa, a vida pra mim tem que ser prática", declara. Mas a atriz reconhece que é complicado amadurecer nos dias dias de hoje. "Você se vê muito. E os parâmentros mudaram muito. Mas eu costumo dizer que eu nasci velha e fui rejuvenescendo. Eu era uma velha!", diverte-se. 

Sobre sua próxima personagem: 'Ela é guiada pelo desejo', diz Gloria 

 A partir de 16 de março, Gloria Pires estará de volta à dramaturgia, na pele de Beatriz, sua vilã na próxima novela das nove da Rede Globo, "Babilônia". "A Beatriz é guiada pelo desejo. É extremamente egoísta. A Maria de Fátima (a vilã que interpretou na novela "Vale Tudo") era assim, mas o objetivo da Maria de Fátima era subir na vida. A Beatriz, ela pode até ajudar as pessoas, mas eu digo que ela está no topo da cadeia alimentar. Ela caça, mesmo, em todos os sentidos. Se a presa fugiu, ela vai ficar de olho para em uma próxima oportunidade, nhac!", conta, animada.


Pela terceira vez, a atriz fará par com Cassio Gabus Mendes. Só não dá para dizer que é par romântico. "O par oficial da Beatriz é o Cassinho. Pela terceira vez fazemos marido e mulher", conta. 'Par oficial' porque Beatriz não é mole, não, e não terá um único par na novela. "Ela é muito ousada, muito descarada, ela tem uma tara sexual. Ela é bem diferente de tudo que já fiz", revela. 

Gloria conta que muitas cenas quentes virão por aí. "Mas existe uma preocupação de todo mundo, minha inclusive, de fazer uma coisa elegante, porque eu acho que a gente não pode esquecer que a televisão está na sala das pessoas. Então, muitas crianças assistem. Eu acho que a gente tem know how, todo mundo tem experiência, pra fazer uma coisa elegante, de passar toda a mensagem, mostrar quem é essa mulher, os imbróglios em que ela se mete, sem precisar ser uma coisa explícita e vulgar", analisa. 

E tem mais: "Não é que eu estou fazendo uma tarada e quero fazer uma virgem. Adorei a personagem, essa faceta dela, acho maravilhoso, mas eu quero poder estar com a família na churrascaria e não ficar naquela saia justa", brinca.

Fonte:

Comentários