Babilônia: Inês revira até lixo atrás de 'podres' e inferniza Beatriz

Os embates entre Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) voltam a ser o centro das atenções na novela Babilônia, da Globo. A partir de segunda-feira (18), a advogada será incumbida por Evandro (Cassio Gabus Mendes) de fiscalizar a rival e lhe avisar de cada documento que a empresária assinar. Inês exigirá acesso a compras de material, autorizações de verbas, contratos assinados e pegará até papéis de lixeiras para examinar. "Sua cadela vira-lata, aonde acha que vai fuçando o lixo da empresa, esperando encontrar algum podre? Você acha que é assim que vai me tirar daqui?", questionará Beatriz. 

 Os confrontos entre as duas serão diários. Beatriz ficará uma pilha de nervos e recrutará um reforço, uma pessoa de confiança que está chefiando obras da empresa em Dubai (Emirados Árabes). O personagem se chama Otávio, mas o nome do ator ainda não foi divulgado. Inês, por sua vez, vai ficar entre a cruz e a espada, já que Evandro avisará que a tirará do cargo se ela cometer algum deslize. 

 "Você está aqui dentro pra vigiar tudo. Espionar. Não me decepcione. Eu imagino o histórico de vocês duas juntas. Não compactue mais com as falcatruas da Beatriz. Eu quero saber de tudo o que estiver acontecendo, de tudo o que ela fizer, ou tentar fazer. E não se esqueça: da mesma maneira que eu pus você aqui, tiro com um peteleco", ordenará o pai de Guto (Bruno Gissoni). 

 No segundo dia de trabalho, Inês encontrará documentos de uma compra de material superfaturada e pressionará Beatriz. "Que isso? Quem você pensa que é pra entrar aqui assim?", reclamará a presidente da Souza Rangel ao ter sua sala invadida por Inês. "Eu sou a pessoa que vai te desmascarar, querida. Eu sei de tudo, dessa vez você não tem como escapar", dirá ela. 

 Apavorada 

 Beatriz vai tremer, já que pensará no novo crime que terá acabado de cometer. Ela matará Sebastião (Nelson Xavier), ex-vizinho de Cristóvão (Val Perré), que revelará a Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso) que o motorista ia se encontrar com a arquiteta na noite em que foi assassinado. 

 "Sabe o quê? Você está blefando", responderá a filha de Estela (Nathalia Timberg). "Eu tenho provas, Beatriz", afirmará Inês, deixando a rival apavorada. Mas logo Beatriz vai respirar aliviada. "Estou passando um pente-fino nos projetos da construtora. E já achei", falará a advogada, mostrando uma pasta a Beatriz. 

 Enquanto a advogada estiver falando da compra de material importado com cheques superfaturados, Beatriz vai rir da outra, dizendo que Evandro sempre soube que isso é uma prática do ramo. "A questão não é o superfaturamento, é pra onde foi o dinheiro desviado. E eu vou descobrir. Isso é só o começo. Acabou a farra, querida. Me aguarde", debochará Inês. 

 Espiã 

 Em um segundo confronto, Beatriz sairá em defesa de Guto por Inês ter tomado documentos que estavam com ele. "Se quiser examinar os documentos, peça, não pegue na mão grande. Aliás, você quer olhar o que mesmo? Está com complexo de espiã do FBI, agora?", questionará a empresária. 

Inês vai tripudiar em cima do filho de Evandro. Ela dirá que ele só cuida de papelada inútil, contratos sem importância, alguns até vencidos. "Está na cara que o Guto se cerca de papéis pra fingir que está trabalhando, mas não está fazendo nada que preste", dirá Inês. Guto tentará bater boca, mas aí Beatriz mandará ele sair da sala e vai declarar guerra a Inês. 

 Após essa sequência, Pedro (André Bankoff) vai alertar Beatriz para não tentar tirar a vida de Inês novamente. "Aguenta firme, Beatriz! Você tem que resistir, até a gente vencê-la", dirá o engenheiro. Depois disso, Beatriz resolverá trazer Otávio para o Brasil para se cercar contra as investidas de Inês.

Fonte:

Comentários