Regina e Vinícius denunciam Beatriz por novo crime; saiba qual

Vinícius (Thiago Fragoso) e Regina (Camila Pitanga) vão mostrar à delegada Vera (Maíra Charken) a gravação de uma conversa que incrimina Beatriz (Gloria Pires) em Babilônia, novela das nove da Globo. Isso acontecerá logo após a arquiteta matar um antigo vizinho de Cristóvão (Val Perré), justamente para ele não contar à polícia o que sabia sobre o assassinato do pai da mocinha. Antes de morrer, Sebastião (Nelson Xavier), o vizinho, revelará ao casal que Cristóvão tinha um encontro com a empresária na noite em que foi eliminado. 

 "Já falei que o Cristóvão ligou pra mim naquela noite, e desligou porque a dona tinha chegado. O caso dele. A mulher do patrão, na época era noiva. A tal dona Beatriz. Vocês acham que ela viu alguma coisa, sabe quem matou ele? A última coisa que eu escutei do Cristóvão na vida foi: 'Vou ter que desligar, a Beatriz está chegando aqui'", dirá o cadeirante. Essa cena irá ao ar no capítulo de segunda-feira (18). 

 A testemunha virará a próxima vítima de Beatriz. Enquanto Vinícius e Regina estiverem arrancando de Sebastião o que ele sabe, Diogo (Thiago Martins) vai contar à empresária que um vizinho, que era amigo de seu pai, pode ajudá-los a descobrir quem assassinou Cristóvão. Sem desconfiar, ele dirá à assassina que ela está prestes a ser descoberta. Beatriz conseguirá encontrar a testemunha na mesma noite e a matará. Ela jogará o cadeirante do alto de uma escadaria. 

 Última ligação de Cristóvão 

 O vizinho será encontrado por Regina após Vinícius conseguir uma lista com os últimos telefonemas que o pai dela fez antes de ser morto. A vendedora o pressionará para ele contar o que os dois conversaram, mas primeiro Sebastião vai tentar extorqui-la. Ele pedirá R$ 10 mil pela informação, e Regina irá embora revoltada. 

 Diante da queixa da amada, Vinícius resolverá ir com ela falar com o cadeirante. O advogado afirmará que extorsão é crime e gravará toda a conversa em seu celular. Esse áudio será mostrado a Vera assim que o casal descobrir que Sebastião morreu prestes a revelar o que sabia à polícia. Depois de ser pressionado por Vinícius, o ex-vizinho de Cristóvão vai concordar em prestar um depoimento na delegacia. 


 A delegada se mostrará decidida a pedir a reabertura do inquérito da morte de Cristóvão. "Eu sei que não foi gravado com autorização judicial, não tem valor nos tribunais. Mas, quando nós fomos lá, não tínhamos certeza se o seu Sebastião ia aceitar depor. Achei que gravando isso ia despertar o seu interesse, doutora", comentará advogado. 

 Situação de Beatriz se complica 

 Vera concordará com a suspeita dos dois de que Cristóvão não foi vítima de um assalto, como as investigações apontaram há dez anos. "Considerando o vídeo que comprova o caso do seu pai com a dona Beatriz, considerando o que a senhora e a dona Inês me disseram sobre a pulseira que estava com o morto na noite do crime. É consistente que a dona Beatriz seja suspeita", vai declarar Vera. 

 A delegada afirmará que vai tomar providências. Ela dirá que a pulseira de esmeraldas está na perícia e que quer ouvir Sebastião imediatamente. "O seu Sebastião, ele morreu", revelará Regina. 

Junto com Vinícius, ela contará que durante a madrugada, depois de eles terem conversado e feito a gravação apresentada, o homem perdeu a vida. "Ele era cadeirante, foi empurrado do alto de uma escadaria pela Beatriz, foi ela, eu sei", acusará Regina. "Realmente, esse homem morrer justo quando vira testemunha de um assassinato? Isso é suspeito, sim!", concluirá Vera. 

 Em seguida, a delegada convocará Evandro (Cassio Gabus Mendes) para depor. Ele reconhecerá a pulseira que daria a Beatriz, na época da morte de Cristóvão, uma joia da sua família. Durante o depoimento, o empresário vai complicar a situação de Beatriz. Ele também acusará a ex-mulher de ser assassina de seu motorista. "Se a pulseira estava com a Beatriz esse tempo todo, então só pode ter sido ela. A Beatriz matou o amante pra se casar comigo", vai disparar Evandro.

Fonte:

Comentários