terça-feira, 26 de maio de 2015

Gloria Pires conta que parou de comer carne por causa de Ghandi: 'Depois voltei'

Gloria Pires gravou uma participação no programa "Bela Cozinha", que foi ao ar nesta terça-feira (26) pelo GNT. Na atração, a atriz, que recentemente precisou de dublês para gravar uma cena da novela "Babilônia", contou que parou de comer carne aos 12 anos de idade. "Frutos do mar nunca foi a minha praia, mas com doze anos eu parei de comer carne vermelha e frango que era basicamente a minha alimentação. Parei por causa do Ghandi. Eu li a biografia dele e achei tão maravilhoso aquilo. Mas foi um problema porque como a maioria dos adolescentes eu não comia nada de verdura. Aí minha mãe descobriu a soja e fazia bife", contou. 


A artista, que emagreceu 5 quilos para atuar na trama das nove, contou ainda que depois de algum tempo voltou a se alimentar de aves e passou a comer frutos do mar. "Depois voltei, mas agora estou meio que parando de novo. Estou me sentindo um pouco saturada. Agora eu estou com as raízes, muitos grãos e leguminosas que eu também adoro", detalhou.

E como o tema do programa desta noite é 'culinária zen', a filha de Gilberto Gil quis saber se Gloria é mesmo uma pessoa zen como sua filha Cleo Pires já declarou. "Às vezes eu sou zen, às vezes eu sou cem", brincou a artista, aos risos. "As minhas filhas é que falam que eu sou. Não é que eu seja zen, mas eu busco muito o equilíbrio, um meio termo. É como um exercício, você vai se fortalecendo naquilo", garantiu. 

Atriz é contra os exageros na busca pela juventude 

Aos 51 anos, Gloria Pires interpreta uma devoradora de homens na trama das nove. Dona do cabelo mais copiado pelo público, a estrela contou que gosta de se sentir bem, mas sem exageros. "Eu não quero ser uma mulher que de frente tem 80 (anos) e de costas tem 20. Quero ser saudável, estar bem, bonita, mas dentro do que é normal pra mim. Eu também não tenho muita paciência para ficar fingindo uma coisa, a vida pra mim tem que ser prática", pontuou a artista, que já declarou nunca ter feito uma cirurgia plástica. 

Mas especialmente para as artistas que precisam conviver com a tecnologia HD e um incontável número de fotos, Gloria assume que amadurecer não é tarefa das mais fáceis: "Você se vê muito. E os parâmetros mudaram muito. Mas eu costumo dizer que eu nasci velha e fui rejuvenescendo. Eu era uma velha!", brincou.

Confira o programa:
Bela Cozinha com Gloria Pires por MemorialGloriaPires

Fontes:

Nenhum comentário: