'Ela (Norma) poderá se redimir', diz Ricardo Linhares

Norma (Gloria Pires) poderá não a ser vilã fria que vem se mostrando em "Insensato coração". Uma vez casada com Teodoro (Tarcísio Meira), ela tentará mata-lo, mas mas, no meio do caminho, se arrependerá e dará uma demonstração de caráter.
Tudo começará numa noite de tempestade. Norma deixará a janela do quarto aberta para que o marido, adormecido, caia doente. Ela ainda colocará uma toalha molhada sobre o peito dele. Tudo para que seu estado de saúde piore.
A ex-enfermeira, entretanto, algum tempo depois, torturada pela culpa, voltará para o quarto, fechará as janelas e cobrirá o marido carinhosamente. A esta altura, ele terá contraído uma pneumonia. Teodoro será levado para o hospital.
- Norma não matará Teodoro, que já é um sujeito de saúde frágil e não sucumbirá à pneumonia e sim a um infarto - diz Ricardo Linhares, coautor da novela. - Mas, no fim das contas, ele acabará morrendo por causa de um gesto dela.
No hospital, antes de falecer, Teodoro dirá a Norma que a ama. Depois, com Norma já dormindo, ele terá uma parada cardíaca. Ela acordará assustada e, vendo que o marido está nas últimas, tentará fazer uma massagem cardíaca nele. Aflita, chamará pelo seu nome:
— Teodoro! Teodoro!
Tarde demais. Enfermeiros tentarão salvar a vida do milionário mas ele não resistirá.
- Norma, até agora, não é uma assassina sem chance de redenção - lembra Ricardo. - Ela matou Araci (Cristiana Oliveira), mas foi em legítima defesa.

Fonte de pesquisa:

Comentários