Comemore os 48 anos de Gloria Pires relembrando alguns dos looks da atriz

Por Eder Garrido

Na semana passada, uma pergunta tomou conta das conversas nos escritórios, academias, faculdades e rodas de amigos: quem matou Norma? A mocinha que virou vilã na novela Insensato Coração e fez o Brasil parar diante da TV para ver seu assassinato e, posteriormente, conhecer seu assassino, é mais uma personagem inesquecível da carreira de uma das mais importantes atrizes do país: Glória Pires.



A estrela da Rede Globo, que completa 48 anos, é dona de alguns dos momentos mais memoráveis da teledramaturgia nacional. Quem não se lembra das maldades de Maria de Fátima em Vale Tudo? E o que dizer dos embates das gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areia? Em seu currículo, Glória ainda tem participações em Memorial de Maria Moura, O Rei do Gado, e a célebre Dancin’ Days.

Vencedora de prêmios como o Troféu Imprensa e da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), Glória iniciou sua carreira em 1968 na novela A Pequena Órfã. No cinema, foi protagonista de produções como O Quatrilho, de Fábio Barreto, pelo qual recebeu três prêmios: dos Festivais de Havana e Viña Del Mar e da APCA. Também venceu o Festival de Brasília e o CineSESC pelo longa-metragem É Proibido Fumar. Isso sem esquecer dos megasucessos de bilheteria A Partilha, Se Eu Fosse Você 1 e 2.

Cabelos pretos, mas com algumas luzes pelo caminho...

Dona de fios pretos lisos (que já foram clareados para trabalhos como Belíssima e Desejos de Mulher), Glória já usou fios curtinhos, divididos ao meio, com franja reta e ondulado.

Recentemente, o chanel médio geométrico usado por Norma tornou-se campeão de pedidos nos salões de beleza, principalmente por adaptar-se perfeitamente ao dia a dia das mulheres, cabendo tanto no trabalho quanto em ocasiões informais.

Mãe da atriz Cléo Pires, fruto de seu relacionamento com o cantor Fábio Jr., e de Antonia, Ana e Bento, do casamento com o músico Orlando Moraes, Glória já está confirmada para o elenco do próximo filme do diretor Fábio Barreto.

Fonte:

Comentários