sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Comemore os 48 anos de Gloria Pires relembrando alguns dos looks da atriz

Por Eder Garrido

Na semana passada, uma pergunta tomou conta das conversas nos escritórios, academias, faculdades e rodas de amigos: quem matou Norma? A mocinha que virou vilã na novela Insensato Coração e fez o Brasil parar diante da TV para ver seu assassinato e, posteriormente, conhecer seu assassino, é mais uma personagem inesquecível da carreira de uma das mais importantes atrizes do país: Glória Pires.



A estrela da Rede Globo, que completa 48 anos, é dona de alguns dos momentos mais memoráveis da teledramaturgia nacional. Quem não se lembra das maldades de Maria de Fátima em Vale Tudo? E o que dizer dos embates das gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areia? Em seu currículo, Glória ainda tem participações em Memorial de Maria Moura, O Rei do Gado, e a célebre Dancin’ Days.

Vencedora de prêmios como o Troféu Imprensa e da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), Glória iniciou sua carreira em 1968 na novela A Pequena Órfã. No cinema, foi protagonista de produções como O Quatrilho, de Fábio Barreto, pelo qual recebeu três prêmios: dos Festivais de Havana e Viña Del Mar e da APCA. Também venceu o Festival de Brasília e o CineSESC pelo longa-metragem É Proibido Fumar. Isso sem esquecer dos megasucessos de bilheteria A Partilha, Se Eu Fosse Você 1 e 2.

Cabelos pretos, mas com algumas luzes pelo caminho...

Dona de fios pretos lisos (que já foram clareados para trabalhos como Belíssima e Desejos de Mulher), Glória já usou fios curtinhos, divididos ao meio, com franja reta e ondulado.

Recentemente, o chanel médio geométrico usado por Norma tornou-se campeão de pedidos nos salões de beleza, principalmente por adaptar-se perfeitamente ao dia a dia das mulheres, cabendo tanto no trabalho quanto em ocasiões informais.

Mãe da atriz Cléo Pires, fruto de seu relacionamento com o cantor Fábio Jr., e de Antonia, Ana e Bento, do casamento com o músico Orlando Moraes, Glória já está confirmada para o elenco do próximo filme do diretor Fábio Barreto.

Fonte:

Nenhum comentário: