Amigos da comunidade do orkut se encontraram com a atriz Gloria Pires no último dia 20 de Agosto

Entre sorrisos, lágrimas e muitas felicidades aconteceu no último dia 20 de Agosto o tão esperado encontro entre amigos de diversas partes do Brasil com a nossa querida atriz Gloria Pires. Um dia após o Brasil descobrir quem matou a 'Dona Norma' uma legião de fãs tiveram a oportunidade de abraçar, pegar autógrafos e tirar muitas fotos com a atriz que encanta gerações desde que estreiou na televisão aos 5 anos e não parou mais.
Gloria carrega em seu currículo 21 novelas, 2 minisséries além de 13 filmes sendo que pelo filme 'O Quatrilho' de 1995 concorreu ao Oscar com toda a equipe e elenco.
Gloria recebeu uma homenagem pelos seus 40 anos de carreira contando bastidores, revelando fotos e muitas curiosidades no ano passado quando foi lançada a biografia da atriz, '40 Anos de Gloria'. Muito bem elaborada e feito com muito carinho por Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti, no ano passado na época do lançamento foi um tremendo sucesso de público ao passar pelas capitais do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Bahia o que possibilitou que diversos fãs pudessem enfim realizar o sonho de conhecer a atriz e os autores da biografia e puderam conferir que não eram pessoas 'intocáveis'.

Voltando a falar do encontro que tivemos...
Foi estudada a possibilidade de um relançamento pela comemoração do 1º aniversário da biografia com a presença novamente da Gloria, Eduardo e Fábio. Amigos de todas as partes começaram a manifestar o desejo de estarem nessa possível noite de autógrafos novamente, alguns já conheciam a Gloria e outros seriam a primeira vez que estariam com ela. Pois bem, com a correria final das gravações de 'Insensato Coração' a ideia apesar de ser excelente acabou sendo impossibilitada por compromissos profissionais mas sabendo dessa movimentação dos fãs a própria Gloria sugeriu que então tivéssemos um encontro mais restrito para um bate papo, autógrafos e fotos junto ao Eduardo e Fábio.
Ninguém sabia que seria assim, todos os amigos queriam informações porém era essa a surpresa que aguardava todos que estavam se deslocando de seus estados para participarem do encontro, foram todos sem saber absolutamente nada, mas foram com fé e coragem. Em um encontro que reuniu representantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e até mesmo um amigo vindo da Bélgica tivemos a informação de como seria já no local do encontro onde se deslocamos até um lugar confortável, muito agradável na espera da chegada da Gloria Pires.
Alguns tensos, outros nervosos porém todos felizes aproveitamos para nos conhecermos melhor apesar de que nossa amizade na comunidade vem de muito tempo. Imaginem a felicidade das pessoas fotografando juntas, conversando e com uma alegria contagiante estampada no rosto de cada um como poderão ver em algumas fotos que estão logo abaixo.
Eis que então surge a nossa queridíssima Gloria Pires... Simpática, educada, sorridente, agradecendo a todos e muito, mas muito atenciosa. Não houve histeria, estávamos ali unicamente para ver de perto e comprovar que a Gloria é essa mesma pessoa que passa ser na televisão, nas entrevistas, sem estrelismo, com os pés no chão. Não caberiam tantos adjetivos para representar essa atriz que de fato é maravilhosa, foram momentos agradáveis para todos nós. Recebemos o carinho, o abraço e claro que tiramos muitas fotos com a atriz que sempre fez questão de dar atenção a todos e recebeu diversos presentinhos pelo seu aniversário.
Feito isso Gloria se despediu de todos, uma chuva maravilhosa começou a cair no Rio de Janeiro e nós todos aproveitamos para ficar ali batendo um papo, fotografando, se conhecendo, falando da viagem e enfim estava na hora de voltar para casa, ou melhor, ao hotel...
Fomos muito bem recebidos pelos amigos do Rio de Janeiro, sem palavras para agradecer o carinho de todos em especial ao Eduardo que organizou o encontro, o Fábio que fez questão de estar conosco e nos dar atenção, ao Lucas Nobre que organizou e fotografou o grupo todo. Enfim, TODOS foram muitos especiais e com certeza foi compensador não só pelo encontro com a atriz mas por conhecermos e abraçar amigos tão maravilhosos.
Na noite desse mesmo Sábado alguns preferiram descansar da viagem para no outro dia fazer um turismo pela cidade maravilhosa, mas como não somos de ferro a maioria se reuniram em uma boate e dançamos até quase às 5 horas da manhã, aventura pouca é bobagem né!?
Espero que tenha conseguido transmitir através das palavras um pouquinho de como foi esse dia tão especial para todos nós, o 20 de Agosto de 2011.

Para acompanhar as negociações, surpresas e bastidores do encontro clique aqui em '40 Anos de Gloria' - 01 Ano e vejam como foi.

Não vou citar o nome de todos porque talvez posso esquecer e ser injusto com alguns, mas somos unanimes em dizer: Valeu a pena.

Abraços em todos
Memorial Gloria Pires, quem venham outros 40

Confiram algumas fotos do encontro, quem quiser divulgar suas fotos aqui entre em contato comigo que será um prazer dividir com todos.

Fotos: Josué Palácios










































































Memorial Gloria Pires
Feito por amigos e para amigos

Comentários

Nobre disse…
Que lindo gente! Obrigado pela menção no texto, apesar de eu estar apenas acompanhando o pessoal no dia, mas acabei tendo que ajudar ali no grupo... meu sangue de jornalista, assessor de comunicação e organizador de eventos não deixou eu ficar quieto no meu canto para que nada atrapalhasse vocês de terem esse momento inesquecível com nossa estrela e nossos autores Eduardo e Fábio Fabrício. Tanto adorei essa turma que até entrei no grupo! :) Ah, e podem colocar que teve gente do RIO GRANDE DO SUL ali no meio, pois moro em Porto Alegre. Quem quiser acessar as fotos que fiz naquele dia, pode acessar em http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150768989965641.719149.627960640&l=4d26b7f0d1&type=1 Abração do Lucas Nobre (Nobrezito)
Helen disse…
Não ha o que dizer Josué disse tudo, só tenho a agradecer todos que participaram desse processo, como Josué, que ficou atrás de todos em busca de número de telefone para repassar ao Eduardo, a disponibilidade do Fábio que foi muito atencioso com todos, ao Lucas que teve a grande ideia de organizar para que tudo corresse bem e aproveitar o máximo daquele momento único de muita emoção, e na paciência de tirar nossas fotos que ficaram maravilhosas a todos que foram ao encontro que agora tornou uma grande família,com certeza cada um terá lembranças boas um do outro e claro a grande Diva "Glória" que realizou o nosso sonho, mesmo cansada depois de um dia intenso de trabalho cedeu um tempo maravilhoso para cada um de nós. Só tenho a agradecer obrigado
Josué Palácios disse…
Obrigado, amo vocês todos. Prazer ter conhecido cada um pessoalmente...
Val disse…
O encontro foi MARAVILHOSO. A Gloria, como sempre, simpática, atenciosa, carinhosa, afinal, "A GLORIA É A GLORIA"! o Edu , o Fábio, foram gentilíssimos. Conhecer, pessoalmente, os queridos amigos da Comunidade foi um presentão, não tenho nem palavras. Espero que possamos nos encontrar mais vezes.Josué, fiquei muito feliz por conhecê-lo, não deu muito tempo para conversarmos, mas, se Deus quiser, outras oportunidades virão. Grande abraço a TODOS!
graziber disse…
Parabéns a todos os participantes desse dia, e aos amigos que fizeram desse dia, um dia especial para alguns fãs, alguns dos milhares de fãs da querida Gloria. Serão poucos os adjetivos e qualidades .
Obrigada por postar as fotos da comemoração deste momento e anuário da publicação.
Abraços todos. Graziela Bernardi
Rio Grande do Sul
Emily Vitória disse…
O encontro deve ter sido uma delicia. Meu sonho conhecer a Glória parabéns a todos vocês que conseguiram. Eu adoraria estar no próximo encontro se tiver claro ela deve ser muito linda atenciosa simpática em fim tudo de bom. Eu amo muito ela!
Laís Cristina Villaça disse…
Parabéns pelo encontro! Glória merece mesmo , é linda e muito talentosa!
Maravilhosa!!!