Fatinha começa cedo nesta Selva

Essa reportagem revela algumas curiosidades do início da carreira de Gloria Pires, acredito que esta nota deve ter sido se não a primeira reportagem sobre Glorinha, uma das primeiras. Reparem que seu nome artístico era ainda Gloria Maria e em sua entrevista já revelava sua sapiência que a acompanha ao longo de sua carreira vitoriosa de mais de 40 anos.


Filha do ator Antonio Carlos, o Zé Antonio, de Bicho do Mato, Gloria Maria, com apenas 9 anos, dá os primeiro passos na TV. Ela é Fatinha, a filha de Agnes Fontoura (Dona Irene) na Selva de Pedra. Sobre o seu personagem, acha que "a Fatinha é muito malcriada e vive shows de estrelismo". Glória não se aborrece, porém: "Assim dá pra ir aprendendo mais rápido os segredos da representação."
A menina quer mesmo ir longe: paralelamente às gravações da Selva, ela estuda balé com Leda Yuk e artes plásticas com Maria Claro Machado. Revela suas aptidões no decorrer do trabalho na novela da Globo.
A estréia de Gloria Maria foi no caso especial Sombra da Suspeita. Atuou, depois, ao lado de Chico Anysio, "agora eu já soube que vou continuar no canal 4, mesmo quando a Selva acabar". Muito desembaraçada, conta que "sempre me amarrei em interpretação, e acabei pedindo ao papai para dar um jeitinho de me levar para Globo." Ano que vem, prosseguirá os estudos, interrompidos com a mudança da família de São Paulo para o Rio.
(Arnaldo Risemberg)


Fonte:
Arquivo Gentilmente cedido por Mada Aveiro
Revista Amiga - Edição 129 (1972)

Comentários

Anônimo disse…
raridade, adorei!!!