Gloria e Cleo Pires podem dividir personagem Ana Terra no filme 'O Tempo e o Vento'

Filme O Tempo e o Vento terá gravações em Pelotas

A cidade de Pelotas (no extremo sul do país) servirá de locação para o filme O Tempo e o Vento. A garantia de que, pelo menos, algumas cenas serão gravadas na cidade foi feita pelo diretor Jayme Monjardim. As gravações da obra baseada na Trilogia de Erico Veríssimo estão programas para iniciar em março do ano que vem.
O Tempo e o Vento chegará aos cinemas na metade de 2012 e à televisão, em forma de minissérie, no final do ano que vem. Na pele do Capitão Rodrigo, Thiago Lacerda e as duas fases da personagem Ana Terra serão divididas entre Glória Pires e a filha Cleo Pires. Fernanda Montenegro viverá Bibiana. Completam o elenco nomes como José Mayer, Tarcísio Meira, Mateus Solano e José Vitor Castiel.

Saiba mais sobre a obra:
A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor brasileiro Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil.
Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945, através da saga das famílias Terra e Cambará.
Do ponto de vista histórico-literário, O continente está inserido no chamado Romance de 30, obras de cunha neo-realista que aliam a descrição denunciante do Realismo às investigações psicológicas das personagens e liberdades lingüísticas do narrador, frutos do Modernismo. Assim como O continente, muitas dessas obras são de cunho regionalista.
Os dois volumes de O continente são os mais lidos e conhecidos da trilogia. Parte de seu conteúdo teve adaptações para o cinema e a televisão. O sucesso do personagem Capitão Rodrigo nas telas levou a Editora Globo a publicar em separado o capítulo da obra a ele dedicado, Um certo Capitão Rodrigo.



Fonte de pesquisa:

Comentários

Para Recordar Novelas e Famosos disse…
Maravilhoso trbalho seu Josué,tem plena dedicação.Parabéns.Deixei uma materia no orkut pra vc.Confira!