quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vida de Gloria Pires vira filme

Por Renan Botelho

A trajetória profissional e pessoal de Gloria Pires será transformada em um documentário, com previsão de estreia para o ano que vem. A ideia do filme veio de Eduardo Nassife, co-autor da biografia 40 anos de Glória com Fabrício Fabretti, que conversou com a CARAS Online sobre o projeto.
"Eu já tinha falado com a Glória durante a época de lançamentos do livro pelas capitais. Ela topou, ficou super feliz e disse que vai participar ativamente, assim como fez no livro", contou Eduardo, que vai esperar terminar seu trabalho como colaborador da próxima novela de Aguinaldo Silva, Fina Estampa, para se dedicar ao filme.
O roteiro do documentário será baseado na biografia, mas o autor promete incluir depoimentos novos e misturar com acervos de imagens pessoais da atriz e arquivos cedidos pela Rede Globo. "A ideia é mostrar a trajetória de uma menina que foi reprovada em um teste, aos 7 anos, por ser considerada feia, e 20 anos depois representa o Brasil no Oscar com o filme O Quatrilho (1996)", diz.
A direção do filme será assinada por Fred Augusto e Dario Dezem, da DD Filmes, que já dirigiram um documentário sobre a vida de Bibi Ferreira. "Pra mim, é uma honra. A Glória é uma atriz que sempre seguiu de uma forma muito reta e ética. Além de ser um ser humano fantástico. Sou fã dela, com certeza. E quem não é?", declarou Eduardo, empolgado.

Fonte de pesquisa:


Nenhum comentário: