Gloria Pires no elenco de estrelas do "Damas Da TV", o novo programa do Canal Viva



Gloria Pires
(Rio de Janeiro, RJ, 1963)

“Durante um bom tempo, não gostava de me ver na TV, pois sempre me achava aquém de minhas possibilidades interpretativas.”

Apesar de ser a mais nova das “Damas da TV”, a atriz já tem mais de 40 anos de profissão no currículo. Filha do comediante Antônio Carlos Pires (1927-2005), ela começou na televisão com apenas cinco anos, em “A Pequena Órfã” (Excelsior, 1968/1969). Aos oito anos, integrou o elenco da versão original de “Selva de Pedra” (1972), escrita por Janete Clair, na TV Globo. Seu primeiro grande sucesso veio com “Dancin’ Days" (1978), de Gilberto Braga. Ela interpretou Marisa, a filha rebelde da personagem de Sônia Braga, Júlia. A repercussão do papel lhe rendeu a sua primeira protagonista, em “Cabocla” (1979). A parceria com Gilberto Braga proporcionou à atriz outros grandes papéis: a ambiciosa Maria de Fátima, de “Vale Tudo” (1988), e, recentemente, Norma, de “Insensato Coração” (2011). Entre atuações marcantes da dama ainda estão as gêmeas Ruth e Raquel, da segunda versão de “Mulheres de Areia” (1993), e a minissérie “Memorial de Maria Moura” (1994). Seu último trabalho na TV foi Roberta Leoni, em “Guerra dos Sexos” (2012).

Chamadas do Programa "Damas Da TV"






Sobre a Série

Para celebrar os 50 anos da telenovela diária no Brasil, o VIVA estreia “Damas da TV”. A cada semana, até janeiro de 2014, a série traz um depoimento de uma grande atriz da teledramaturgia brasileira. Glória Menezes, Fernanda Montenegro, Regina Duarte, Marieta Severo e Glória Pires são algumas das convidadas. Entre os temas abordados pela atração estão as técnicas interpretativas, os trabalhos mais marcantes, curiosidades da época, das novelas e dos bastidores, além de relatos da vida pessoal de cada uma. Os depoimentos são intercalados com imagens de cenas e fotos de acervo. Ícones da TV, as atrizes atuam há mais de 40 anos e são a própria história da dramaturgia.


Com direção de Bernardo Portugal, o programa é a nova produção do canal com um grande conhecedor de novelas brasileiras, Hermes Frederico, professor da PUC-RJ e um dos diretores da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e Faculdade CAL, além de produtor de várias peças teatrais. “Damas da TV” conta também com a parceria da produtora Seu Filme.

Fonte:
Canal Viva
Dailymotion (Por Ingrid Maria)

Comentários