Atrizes falam sobre a experiência de interpretar presidiárias.


As atrizes mostram muita união no set de filmagem.

Para interpretar as presidiárias de Insensato Coração, Gloria Pires, Cristiana Oliveira e as demais atrizes tiveram que viver o cotidiano de quem teve a liberdade cerceada e vive debaixo de rígidas regras de um presídio. Conversamos com elas para saber como foi essa experiência. A consagrada atriz Gloria Pires está adorando trabalhar com tantas atrizes amigas e conta que descobre uma nova Norma a cada dia. A respeito da transformação radical da personagem na cadeia, Gloria revela que questionou o autor Gilberto Braga sobre como se daria essa mudança radical. Ele respondeu que seria por meio da leitura: "Conhecimento é uma coisa que ninguém tira de você. O que você conquista por esforço próprio é seu; e eu acho que é isso que a Norma está fazendo na cadeia: aprendendo a conhecer o ser humano", completa Gloria. "Gostaria que Norma ainda tivesse um sentimento por Léo (Gabriel Braga Nunes). Talvez ela nem saiba que ainda sente algo por ele. É muito mais interessante, dramaturgicanente falando", completa a atriz.


Atrizes falam sobre seus personagens.


Glaucia Rodrigues não vai esquecer a experiência de conviver com detentas na vida real para interpretar Claudete, a guarda corrupta do presídio, que vive de conluio com Araci (Cristiana Oliveira). “A Claudete é muito interessante. Para mim ela é mais marginal que as outras, pois devia garantir a segurança e, no entanto, é corrupta”, revela Glaucia.


O clima é de total descontração.

A atriz Cristiana Oliveira (Araci) comenta que nem todas as pessoas que vivem na cadeia são rudes ou duras, mas o cotidiano é tão difícil que a postura vai se moldando com o passar do tempo. Principalmente para as pessoas que trabalham lá: “Já imaginou ter que reeducar 340 detentas? É isso que o regime penitenciário tenta fazer com as presas. É uma loucura! Nem sempre dá para ser doce dentro dessa realidade”, diz Cristiana. Diferentemente das outras personagens, Jandira, interpretada por Cristina Galvão, é a única que frequentemente está com sorriso no rosto. “A Jandira vive naquele mundo dela, das revistas, e passa um pouco alheia à realidade. A convivência com Norma é que faz com que ela se ligue mais nas coisas e até enfrente a Araci para defender a amiga”, revela Cristina, que se diz honrada em trabalhar numa novela das 21h e repetir a parceria com Gloria Pires.



Gloria Pires e Cristina Galvão repetem parceria.

Com as atrizes Lidi Lisboa (Kátia) e Tania Bôscoli (Zoraide) não foi diferente. A visita ao presídio para fazer laboratório das personagens e a experiência de trabalhar com as feras como Gloria Pires e Cristiana Oliveira vão ficar para sempre na memória. As coisas ainda vão esquentar muito nesse núcleo do presídio de Insensato Coração. Não deixe de acompanhar as cenas!


Encarnando as personagens
Fonte de Pesquisa: Basidores Site Insensato Coração

Comentários

Anônimo disse…
adorei sabre que a zoraide e filha de jardel foi um ator top 10