As emoções que envolvem a Norma em 'Insensato coração'

Norma, livre, encontra Léo

Quando finalmente sair da cadeia ao fim de sua pena em "Insensato coração", Norma (Gloria Pires) só pensará numa coisa: vingança. Munida do retrato falado de Léo (Gabriel Braga Nunes), obtido com a ajuda da polícia, ela vai à luta.
Norma mostrará o desenho à recepcionista do hotel de beira de estrada onde Léo/Armando morava quando ela o conheceu. A moça contará que o malandro gostava de contratar o serviços de prostitutas e orientará a ex-enfermeira a procurar num certo prostíbulo de Florianópolis. Lá, Norma receberá uma dica de uma moça. Ela dirá que esteve com o rapaz duas vezes, não conhece seu paradeiro, mas revelará que seu nome verdadeiro é Leo.
Dias mais tarde, Norma avistará o malandro na rua. Ela gritará: "Armando!". E ele não reagirá. Ela então arriscará: "Léo!". E ele a verá. O diálogo que eles travarão será duríssimo.
- Eu fui presa por sua causa! Você roubou o meu patrão, fui condenada, passei o diabo na cadeia.
E ele:
- Tô lembrando, o velho, né? Teve um ataque... Unha de fome, morrer assim por causa de dinheiro...
Léo a chamará de histérica, dirá que ela não tem provas contra ele. Ela reagirá:
- Você não vai me humilhar de novo não porque eu mudei, não sou mais a besteirona, me vingo, faço você pagar cada centavo roubado, cada minuto que eu fiquei presa.
Cínico, ele vai pegar um táxi e desaparecer. Mas por quanto tempo?

Leiam também

Norma vai parar na solitária por causa de Araci

Antes de matar Araci (Cristiana Oliveira), Norma (Gloria Pires) passará por poucas e boas na cadeia por causa de sua rival em "Insensato coração". Nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a enfermeira acabrá passando uma noite na solitária devido às armações de Araci.

A detenta estará organizando um plano de fuga da cadeia e acabará deixando um celular na enfermaria. Norma será acusada de ter escondido o telefone e, diante da diretora da penitenciária, será pressionada a dizer o que está acontecendo. Com medo de ir para o isolamento, a enfermeira acabará revelando as intenções de Araci.
Apesar de ter colaborado, Norma será enviada para a solitária por questões de segurança. A diretora do presídio ficará com medo de que ela sofra alguma represália de Araci na sua cela.
- Pelo amor de Deus, me tira daqui. Não quero passar a noite aqui nesse troço - dirá Norma, que terá de matar um rato a pisadas na solitária.
Quando sair do isolamento, a enfermeira estará jurada de morte por Araci.


Fonte de pesquisas:

Comentários

belissimapundo disse…
oi ! isso é que um bom trabalho feito
amei dimais esse blog ; sendo assim um super fa dessa maravilhosa mulher mae e atriz ,
ah parabens pelo optimo trabalho !!
Josué Palácios disse…
Obrigado pelo comentário, o blog é nosso e a Gloria merece todas as homenagens.
Abraços