sábado, 9 de março de 2013

Gloria Pires sobre "Flores Raras": "Este foi o meu papel mais ousado"

Nesta sexta-feira (8), o cineasta Bruno Barreto, a diretora Lucy Barreto e a atriz Gloria Pires apresentaram o longa "Flores Raras", em exibição no 4º Festival de Cinema Nacional, que acontece em Florianópolis. 

No longa baseado em história real, Gloria interpreta Lota, arquiteta brasileira por quem a poeta americana Elisabeth Bishop se apaixonou durante os anos 1950. "Este foi o papel mais ousado da minha carreira", falou a artista em entrevista. 

Contracenando com as atrizes americanas Miranda Otto, que interpreta a artista estrangeira, e Tracy Middendorf, Gloria Pires teve que atuar quase totalmente em inglês. "Foi muito difícil, mas eu gostei do resultado", falou a brasileira. "Achei muito honesto"

 Para ajudá-la com a pronúncia, uma professora do idioma a ajudava a treinar as fotos todos os dias no set, enquanto ela estava se maquiava ou se vestia para uma cena. Mesmo com este cuidado, algumas falas tiveram que ser dubladas depois, em estúdio. "Mas foram bem poucas", disseram Lucy e Bruno Barreto. 

"Este foi o papel mais ousado de minha carreira", disse a atriz, que sempre interpretou, na TV e no cinema, personagens mais convencionais. Quando perguntada se achava que o público estava preparado para vê-la neste papel, a artista respondeu: "Talvez não esteja preparado. Mas acho muito bom que isso aconteça. Conforme o tempo vai passando e você vai consolidando sua carreira, a tendência é que te chamem para as mesma coisas". Após deixar claro que pode interpretar também em inglês, Gloria Pires se mostrou aberta para alguns trabalhos internacionais, apesar de ainda não ter sido sondada. "Se forem boas propostas, por que não?", disse.


Fonte:

Nenhum comentário: