Noiva elegante, moderna e sem exageros! Roberta arrasa no look de casamento

Figurinista e caracterizadora dão detalhes sobre o visual escolhido para a personagem de Gloria Pires




Quando se fala em look de casamento, é comum pensar no famoso trio: véu, grinalda e o típico vestido de noiva. Mas que tal fugir do lugar comum e inovar na composição? Foi exatamente o que o pessoal do figurino e da caracterização de Guerra dos Sexos fez ao decidir o que Roberta (Gloria Pires) usaria em seu casamento com Nando (Reynaldo Gianecchini).

Infelizmente a noiva foi deixada no altar, mas ninguém pode dizer que ela não estava um arraso! A escolha do vestido, no tom off-white, seguiu os mesmo critérios das roupas da personagem. “Quisemos manter o perfil de figurino dela, que tem classe, tem algo determinante e com personalidade. Ficou bem elegante”, explica a figurinista Paula Carneiro.

Ela conta também que a ideia era deixar Roberta bonita, mas sem parecer boba, ingênua e infantil. “Escolhemos um tomara que caia, que fez um shape bonito no corpo dela. Para dar um toque mais moderno, substituímos o véu e a grinalda por um arranjo de cabeça”, diz. Fechando o visual, a equipe selecionou joias clássicas e bacanas.


Para o resultado ficar uniforme, o pessoal da caracterização seguiu essa mesma linha e optou por uma maquiagem sem exageros! “A personagem já está no segundo casamento, então a gente resolveu fazer uma noiva mais realista, e menos caricata”, explica Erica Monteiro, supervisora de caracterização. 

Com a ajuda de Gloria Pires, a equipe trabalhou em cima de tons de rosa, que valorizam a pele da atriz. “A maquiagem é bem romântica”, define a caracterizadora. 

O batom combina com o esmalte rosa queimado, escolhido pela própria Glorinha. Para dar mais força no olhar, além da sombra também rosa com esfumaçado na ponta, entraram em cena cílios postiços. “Não é uma noiva que está nos tons da moda, da tendência, do verão. Ela é uma noiva que pode usar aquele tom em qualquer época do ano”, conclui Erica. 

E aí, curtiu o resultado? Se inspire em Roberta e monte um look parecido em seu casamento! 

A cena do "não-casamento" vai ao ar na sexta-feira, dia 22/03.

Fonte:

Comentários