Babilônia: Inês se vinga e toma o lugar de Beatriz na construtora

Babilônia terá uma inversão de papéis na sua penúltima semana. A saga vingativa de Inês (Adriana Esteves) terminará com a vitória da loira sobre Beatriz (Gloria Pires) na novela da Globo. Ela assumirá a presidência da construtora Souza Rangel, verá sua filha, Alice (Sophie Charlote), voltar a sair com Evandro (Cassio Gabus Mendes) e começará a procurar um apartamento de frente para o mar para comprar. Já a arquiteta será despejada, ficará sem poder, dinheiro e a um passo de ser presa por um de seus crimes. A participação de Otávio (Herson Capri) será decisiva na reviravolta. Ele se apossará das ações e de todos os bens de Beatriz. 

 O executivo será dispensado por Beatriz, que dirá que ama outro homem. Após o fora, ele avisará Inês que chegou a hora de colocarem o plano, até então misterioso, em prática. Com procurações assinadas para movimentar o caixa dois da empresa, Otávio já terá passado as ações de Beatriz para seu nome, de laranjas e de Inês. Até o apartamento em que a arquiteta mora com Diogo (Thiago Martins) será tirado dela. 

 "Não adianta mais. Foi tudo bem costurado, Beatriz. Você pensava que eu e o Otávio éramos inimigos. Mas nós éramos amicíssimos lá em Dubai", dirá Inês, rindo da cara da rival em uma reunião com toda a cúpula da construtora. 

 Nessa assembleia, mais uma vez, será mostrado ao telespectador que a empresária fez falcatruas, roubos, desvio de verbas, superfaturamento e outras transações ilegais enquanto esteve no comando da construtora. E, sem suas ações, Beatriz não terá como se manter na presidência da Souza Rangel. Otávio passará a ter o controle de uma grande quantidade de ações e votará em Inês para assumir o cargo. 

 Tapa na cara: "Canalha" 

 "Pra tirar a construtora da Beatriz, eu recorri a uma abordagem nada ortodoxa, Evandro. Mas a Inês me disse pra fazer o que precisasse. Com as procurações que a Beatriz me deu pra cuidar do fluxo do caixa dois das offshores, eu fui transferindo aos poucos as ações pra outras empresas, novas pessoas jurídicas, algumas eu doei a mim mesmo, outras à Inês", explicará o executivo. 

 Enfurecida, Beatriz dará um tapa na cara de Otávio. "Você dormiu comigo, seu canalha", gritará a arquiteta. Ele dirá que a história dos dois não acabou. Depois, o engenheiro ainda vai procurar a filha de Estela (Nathalia Timberg) e afirmar que fez tudo por amor e para que ela ficasse mais feminina, mais submissa.


Poderosa 

 Inês e Otávio vão comemorar com champanhe. Evandro ficará em dúvida se permitirá que advogada assuma a presidência. Após refletir um pouco, ele vai entregar o cargo a ela. A loira dirá que seu objetivo a partir daí será "limpar" a empresa.

 "Meu plano é fazer isso aos poucos. Trazer essas ações de volta, regularizar a situação delas. Fechar as offshores. Acabar com o risco da Souza Rangel ser pega numa operação da Polícia Federal. Pra isso, eu preciso contar com seu apoio pra ser a nova presidente", alegará Inês.

 "Vou apoiar o voto do Otávio. A Inês é a nova presidente da Souza Rangel. Eu vou fiscalizar seu compromisso de regularizar a situação da empresa. As ações voltam para o mercado e vamos nos livrando das offshores, apagando os rastros que essa criminosa deixou", decidirá o pai de Guto (Bruno Gissoni).

 Na berlinda 

 No entanto, Inês pode não ficar muito tempo saboreando o poder. Ela vai procurar apartamento para comprar na orla da praia, com vista para o mar, como sempre sonhou. Vai vibrar quando Alice aceitar jantar com Evandro e os dois começarem a se aproximar novamente. Porém, as investigações da delegada Vera (Maíra Charken) vão apontar que a advogada organizou tudo para matar Murilo (Bruno Gagliasso) em um local onde todos os seus desafetos estariam presentes.

 Beatriz, por sua vez, se mudará para o apartamento de Inês, com vista para favela, e verá o cerco se fechando em torno de seus crimes. Sua mãe vai questionar a estranha morte de seu primeiro marido com um tiro acidental que saiu da arma dela em uma caçada. Uma gravação de Murilo com ela dando coordenadas para ele matar Evandro cairá nas mãos de Regina (Camila Pitanga), que terá ainda mais certeza de que Beatriz matou seu pai, Cristóvão (Val Perré).

 Babilônia termina no dia 28 de agosto. A queda de Beatriz acontecerá no capítulo previsto para ir ao ar dia 17 na novela das nove.

Fonte:
Notícias da TV - Uol

Comentários