Gloria Pires recebe mais dois prêmios por sua atuação em 'Lula, o filho do Brasil'

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro divulga os vencedores

Gloria Pires (foto) no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro nessa Terça-feira (31/05) onde recebeu o prêmio de melhor atriz pelo filme 'Lula, o Filho do Brasil'. A atriz também foi a vencedora na categoria melhor atriz pelo mesmo filme no 8º prêmio ACIE de cinema. A cerimônia realizada no CCBB do Rio de Janeiro também teve seus vencedores divulgados no mesmo dia.

O Grande Prêmio de Cinema reuniu alguns dos grandes nomes da telona nesta terça-feira, 31, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
Uma das primeiras a chegar ao local foi a atriz Gloria Pires, que concorria na categoria de melhor atriz pelo filme "Lula, O Filho do Brasil", no qual interpreta dona Lindu, mãe do ex-presidente.
"É uma noite muito especial e muito importante para todos nós que fazemos e amamos o cinema. A Lindu é uma personagem que já existia e que caiu perfeitamente para mim. Fiquei muito tomada com essa projeto", disse.

Melhor atriz: Glória Pires, por "Lula, o filho do Brasil"

Para ler a matéria na íntegra e conhecer todos os vencedores, clique AQUI

8º prêmio ACIE de cinema divulga os melhores de 2011

O 8º prêmio ACIE de Cinema divulgou ontem, dia 31 de maio, os vencedores da edição 2011. A cerimônia, realizada no CCBB do Rio de Janeiro, consagrou “Tropa de Elite 2″ como o grande vencedor da noite com quatro prêmios, dentre eles o de melhor filme.
Além do prêmio de melhor filme, “Tropa de Elite 2″ também ganhou os prêmios de ator para Wagner Moura, roteiro para Bráulio Mantovani, e fotografia para Lula Carvalho. Ironicamente, nenhum deles pode estar presente à cerimônia, e o diretor do filme, José Padilha, recebeu os prêmios pelos três, mas não ganhou a categoria a qual estava indicado, melhor diretor, que foi para José Joffily, por “Olhos Azuis“.
Os outros destaques da noite foram o filme “Lula, O Filho do Brasil“, que ganhou dois troféus (melhor atriz para Glória Pires e melhor Trilha Sonora); o documentário Dzi Croquetes que ganhou o prêmio do júri popular mesmo competindo com “Tropa 2“, a maior bilheteria de um filme brasileiro da história; e Cacá Diegues, que foi aplaudido de pé ao receber o prêmioTroféu Homenagem Especial.
Criado em 2004 pela Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil, o prêmio ACIE de cinema foi criado nos mesmos moldes do Globo de Ouro, e vem funcionando como um selo de qualidade para o cinema nacional no exterior. A lista de indicados, que nesse ano contou com 18 filmes, é composta por 9 correspondentes estrangeiros.

Melhor Atriz: Glória Pires – Lula, O Filho do Brasil

Para ler a matéria na íntegra e conhecer todos os vencedores, clique AQUI

Fontes de pesquisa:

Comentários