sábado, 25 de junho de 2011

Vilã, mocinha, quem é Norma afinal?

Norma, interpretada por Glória Pires, vai terminar a novela Insensato Coração com vingança; será que ela vai ter sua torcida?
Da Redação
Os Paparazzi

A novela Insensato Coração vai chegando ao fim e o Brasil já começa a se perguntar: qual será o final de Norma (Glória Pires) na novela? Ou ainda: Norma vai se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes) e vai se tornar uma das vilãs de Insensato Coração, e não mais uma mocinha? Tudo isso Ricardo Linhares e Gilberto Braga contam nos próximos e últimos capítulos de Insensato Coração. Mas OsPaparazzi está de olho na protagonista Norma, e avalia o limite entre o heroísmo justiceiro e a vilania...


OsPaparazzi de olho na protagonista Norma (Glória Pires)...

Norma será responsável pelo fim de Zeca (André Barros), que levará um tiro do capanga de Norma. Será que o público vai continuar encarando a personagem como uma mocinha, "do bem"? "Não tenho saído muito às ruas, mas nelas escuto de tudo. Há quem diga que a Norma está muito má e quem fale que ela deve mesmo se vingar de Léo", conta a atriz Glória Pires. "Ela não é vilã nem mocinha, porque a sua trama a difere de um vilão tradicional. Norma é um ser humano que reúne todos os tipos de sentimento de forma exagerada. Entre eles, a raiva, a culpa, a vingança, a paixão e o arrependimento", conclui Glória.
O lado mais sombrio da enfermeira Norma apareceu depois que ela deixou a cadeia, onde entrou injustamente graças ao vilão Léo. O autor Ricardo Linhares aposta que a maioria do público deve ficar do lado de Norma. Mas admite que alguns não aceitam este estilo "justiceiro". "As pessoas acham que vingança se justifica e se identificam com o sofrimento inicial da personagem. Talvez alguns mudem de ideia ao ver o novo relacionamento entre ela e o Léo", explicou Linhares.
O especialista em teledramaturgia, Nilson Xavier, acredita que o público torce por Norma. "As pessoas têm piedade porque ela foi vítima de um golpe do Léo (Gabriel Braga Nunes). É como se a vingança sde Norma representasse a satisfação do público em ver o Léo sendo punido. Ela (Norma) parece ser transparente, mas não é. O outro lado de sua personalidade vem em momentos pertinentes", opinou.

Fonte de pesquisa:

Nenhum comentário: