Gloria Pires é a Melhor Atriz do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2011

A atriz Gloria Pires, que viveu Dona Lindu em Lula, o filho do Brasil, se disse surpresa em vencer por sua atuação. Ela agradeceu ao seu pai e suas duas famílias, a real e a do cinema, pelo prêmio.



Gloria Pires recebe prêmio de melhor atriz
Estrela foi homenageada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Por Pedro Moraes; Fotos Claudio Andrade/Revista QUEM


Gloria Pires foi um dos destaques do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no Rio de Janeiro. A estrela levou para a casa o prêmio de melhor atriz por sua atuação em “Lula, o Filho do Brasil”. A cerimônia de entrega reuniu vários famosos no teatro João Caetano.
Durante o discurso, Glória agradeceu ao pai. "Meu pai, meu norte. Eu estou super emocionada e agradeço ao casal Lucy e Luiz Carlos Barreto [produtores do longa]."


Após o evento, a atriz disse estar super emocionada em receber o prêmio porque tem uma ligação muito grande com a vida dela. "Comecei a fazer cinema com a família Barreto, com o Fábio, e, neste teatro, meu pai foi velado. Não esperava ganhar esse prêmio e me vi em meio a uma grande emoção", afirmou.

"O filme foi pouco valorizado e foi gerada uma polêmica desnecessária. É a história de um homem que se tornou estrangeiro no próprio país. Pode ser a história de qualquer um. Maior do que a política é a vida de um homem”, disse ela que voltar a filmar com Bruno Barreto. “Será um filme sobre a poeta americana Elizabeth Bishop”, adiantou.





Fonte de pesquisa:

Comentários