Gloria Pires soube dosar as nuances de Norma de maneira magistral

Esse é um texto publicado no blog 'Tô ligado',  conheça clicando abaixo em

Opaa... toda mídia e telespectadores se viraram para a nova fase de Insensato Coração. Todos nós aguardamos ansiosos por cada passo da vilã (?) Norma, interpretado brilhantemente por Glória Pires. Porém, cabe ressaltar que na novela das 21h, só existe um vilão: Leo.
Sei que adoraríamos ver Norma cometendo maldades em cima de maldades, dizendo frases insólitas e devassas, maltratando sem dó nem piedade tudo e todos que cruzarem seu caminho, mas não tem jeito, Norma é boa. Não é e nunca será uma grande vilã.
A personagem de Norma, lembra e muito a Nice de Anjo Mau: uma mulher decidida, disposta a fazer tudo para alcançar seus objetivos, porém muito mais maltratada pela vida e com muito mais maldade naquele coraçãozinho de manteiga.
Não estou dizendo que não gosto da personagem, pelo contrário, a considero expetacular, a melhor personagem criada desde Flora, que assim com Patrícia Pillar, Gloria Pires soube dosar as nuances de Norma de maneira magistral. Palmas também para a dupla (?) Gilberto e Ricardo que conseguiram construir uma das personagens mais complexas e singulares da TV brasileira. Porém, a dupla prometeu uma grande vilã que colocaria Maria de Fátima no chinelo, mas de presente trouxe de presente Norma, uma pessoa que apesar de comum é ricamente mais construída que qualquer outra vilã.
Norma não merece o título de "grande vilã". Combina mais com "uma grande justiceira" que mesmo cruzando caminhos sinuosos, nos fazem torcer por cada ato cometido.
Vai lá Norma! A grande protagonista de Insensato Coração.

Fonte de pesquisa:
Tô Ligado

Comentários

Tô Ligado disse…
Olá... venho agradecer a visita. Fico feliz por meus textos te gradarem. Obrigado por colocar os créditos... e volte sempre ao Tô Ligado!.

Abraços
Brunno Luiz

Ah, Glória arrasa em tudo!
Diego Pinheiro disse…
sou fã de Norma... assim como da Glória tbm.
Ahh e indico esse Blog.
toligado1.blogspot.com

Abraço!!