Gloria Pires fala sobre sua personagem Norma

Gloria Pires esteve no palco do Domingão para falar sobre o sucesso da sua personagem Norma, em Insensato Coração.

Quando recebeu a sinopse da novela, Gloria ficou animada com a história da personagem. “O Gilberto Braga me disse que queria fazer algo diferente. Fiquei feliz com a possibilidade de fazer uma personagem dúbia, de levantar certas questões”, disse.
Sobre Norma ter ficado vingativa na cadeia ou por tudo que Leo fez com ela, Gloria acredita que foi a rejeição do Leo. “Sem dúvida a cadeia, uma realidade distante dela, contribuiu. Mas, acima de tudo, a rejeição. Da mesma forma que o amor persiste por vidas e vidas, o ódio também. Só que o amor cresce, e o ódio impede das pessoas irem adiante”, opinou.
Gloria acha que é a proposta da novela fazer com as pessoas torçam por sua personagem. “A gente tem que pensar que estamos assistindo uma novela. É uma obra de ficção!”, respondeu.
Mulher apaixonada é muito fácil de ser enganada? “Pessoas apaixonadas perdem a capacidade de raciocinar. As pessoas se enganam por causa de uma paixão”, falou.
“A Norma sente uma doença, não é amor nem ódio que ela sente pelo Leo. Eles até se completam. Um alimenta a doença do outro”, afirmou a atriz ao ser questionada sobre o sentimento que ela sente por Leo.
Em relação a prender Leo, já que Norma tem provas suficientes para isso, Gloria acredita que essa doença atrapalhe. “Essa necessidade de deixá-lo numa situação infernal é mais forte, não é só isso que ela quer”, contou.
A atriz acredita que existem muitas Normas na vida real. “Tem muitos casos que terminam de forma bem triste”, frisou. “Quando estamos fazendo novela, é um volume de trabalho grande. Nós temos que estudar os textos. Quando estou no ar, saio muito pouco, mas as pessoas têm comigo uma relação íntima, uma forma agradável e gentil de se aproximar.”
E será que Norma vai se casar com Leo? “Não sei, mas acho que ela tem uma carta na manga. Ela está usufruindo, aproveitando e se vingando, mas acredito que tem alguma coisa para depois. O tempo que ela levou para descobrir quem era o Leo, foi atrás e agora ela está aproveitando de todas as formas que ela pode. Mas é aquela história: é novela!”, sugeriu.
“Nós não sabemos se vai ser até o final da novela assim”, comentou a atriz. “O que o autor quer é deixar todos grudados para saber como vai terminar”, disse.
Questionada se Norma não está pegando pesado demais com Leo, Gloria pensa que tem muita gente vingativa no mundo. “Acho que ela nem está tão vingativa. Ela cede e depois volta atrás, observando tudo que ele faz. Ela está totalmente ligada, entregue, mas ela tem o controle”, falou.


Assista o vídeo com a participação da atriz



Fonte de Pesquisa:
Domingão do Faustão

Comentários