Gloria, talento e carisma... Algo mais? Só chamá-la de Diva

Alexsandro Silva é daqueles que não perde nada na televisão quando se trata de ver Gloria Pires. Não é a toa que se tornou bastante conhecido entre outros fãs da atriz ao abrir os seus preciosos arquivos a qual são chamados carinhosamente de "Relíquias", foram tantos os pedidos que o rapaz resolveu compartilhar com todos, desde uma entrevista rápida até um Arquivo Confidencial ele fez questão de gravar: "Devido a um pedido de fãs da Gloria pedindo um arquivo confidencial do Faustão em que o pai do Lauro Corona fazia uma homenagem para Gloria, postei e foi a maior festa da comunidade, tanto que me animou a postar mais vídeos dela, fui postando ate se tornar um dos tópicos mais queridos da nossa comunidade e que tenho maior prazer em dividir com vocês fãs dela também."
Certa vez ao assistir uma entrevista da Gloria no Faustão logo após a minissérie Memorial de Maria Moura ficou bem claro que a delicadeza da atriz ganharia para sempre sua admiração, ao ser questionada pelo apresentador se para fazer as gêmeas em Mulheres de Areia ela ganhava mais ela simpaticamente responde: "Não é que eu ganhasse mais, é que eu trabalhava mais"...
Tanta dedicação rendeu a ele a realização de dois sonhos: voar pela primeira vez de avião, e lógico, encontrar Gloria Pires em Salvador na ocasião do lançamento do livro "40 Anos de Gloria" de Eduardo Nassife e Fábio Fabrício.
Confiram com todos os detalhes dessa trajetória e de sua emoção ao chegar perto da eterna Ruthinha pela primeira vez.

Gloria, talento e carisma... Algo mais? Só chamá-la de Diva
Por Alexsandro Silva

Alexsandro ao lado de Gloria Pires, admiração desde Mulheres de Areia (1993)

Comecei a gostar e admirar a atriz Glória Pires por causa da novela Mulheres de Areia, vendo uma atriz que fazia dois personagens, contracenando com ela mesma dando uma tapa em ela mesma, chamou minha atenção, na época era adolescente e não ligava muito pra novelas, mais aquela atriz me conquistou com aqueles personagens uma boa e outra má que contracenava com ela mesma, ali de cara já admirava ela, e fiquei fã, vendo suas entrevistas, como o pessoal falava dela, ia gostando mais e mais, logo depois veio Memorial de Maria Moura, ai não teve jeito Maria Moura fez realmente virar fã da Glória, a admirei por causa de Mulheres de Areia e Maria Moura me fez tornar realmente seu fã que personagem, não perdia um dia, na época não tinha vídeo cassete, só em 1996 fui comprar o meu, o ultimo capítulos de Mulheres de Areia só tenho porque pedi para uma vizinha gravar, no vídeo cassete dela, quando comprei meu vídeo cassete , não trabalhava ainda só estudava, tudo que via da Gloria gravava, tinha gosto em gravar ela dando entrevistas, suas entrevistas em arquivos confidenciais no Faustão eram ótimos, gravava e revia de vez em quando, para um dia passar para DVD, foi ai que descobri o youtube e devido a um pedido de fãs da Gloria pedindo um arquivo confidencial do Faustão em que o pai do Lauro Corona fazia uma homenagem para Gloria, postei e foi a maior festa da comunidade tanto que me animou a postar mais vídeos dela, fui postando ate se tornar um dos tópicos mais queridos da nossa comunidade, e que tenho maior prazer em dividir com vocês fãs dela também.
Voando alto e realizando dois sonhos
Quando o Eduardo, amigo e dono da comunidade, falou que lançaria o Livro 40 anos de Glória em varias capitais inclusive Fortaleza, fiquei muito feliz, finalmente desde 1993, iria realizar o sonho de conhecer uma atriz que gosto e admiro tanto, tanto como atriz, como mulher, como pessoa, finalmente iria conhecer Gloria, mais alegria durou pouco, o lançamento foi cancelado em algumas capitais, só teria Rio, São Paulo, Goiânia, fiquei triste e revoltado, nenhuma cidade do nordeste iria ter lançamento, justamente aqui, a espera de anos continuaria, me conformei e assisti as entrevistas dos lançamentos no Rio e São Paulo, vendo as fotos, os depoimentos dos amigos da comunidade, do Quinho, do Vinícius, do Tom, do Val, do Mateus foi emocionante, queria estar no lugar deles, mais não era desta vez, foi ai que o Eduardo divulgou que teria mais um lançamento desta vez em Salvador e seria o último, ai questionei o Eduardo se teria alguma chance de depois de Salvador, mesmo que fizesse sucesso, eles poderiam vir a Fortaleza, mais ele disse que não, seria o último, ela começaria a gravar a novela e não teria mais, foi ai que o Eduardo me sugeriu ir a Salvador de avião, agradeço a ele por ter me sugerido isto até hoje, se não, não teria ido, na hora pensei não da trabalho na semana, como fazer, foi ai que pensei, e fazendo as contas daria certo, fui pesquisar preços de passagens, ver com meu irmão pra me substituir no trabalho e vendo que daria sim pra me ir,finalmente resolvi viajar, minha 1º viagem de avião iria realizar dois sonhos, conhecer minha querida atriz favorita e viajar de avião pela 1º vez, emoção a mil, fui para Salvador, chegando no shopping fui comprar o livro e esperar  amiga Karine que ficou de me encontrar lá, na fila da livraria eu e Karine fizemos amizade com a Tammy super gente boa e com a Danila, entramos na sala, e não fui pra fila, fiquei admirando ela, enquanto ela dava autógrafos, o correto era entrar ir pra fila pegar o autógrafo e sair, pra não encher de gente, eu e a karine ficamos observando, livraria lotada , o Eduardo e a Glória sempre muito simpáticos atendendo a todos, fizemos amizade com o Padilha secretario dela e contei que tinha vindo de Fortaleza só pra ver ela, foi na hora que ele chamou Glorinha ele veio de Fortaleza só pra te ver, e fui lá nervoso, levei presente e tudo, ela olhou pra ver o que era, disse este presente e pelo seu aniversário, segurei a mão dela e disse: Glorinha sou seu fã desde mulheres de areia, vim de Fortaleza só pra te ver. Ela agradeceu muito, e autografou meu livro, e posou para as fotos que ficaram ótimas, ela foi muito simpática e muito atenciosa, cumprimentei o amigo Eduardo e pedi a ele, Eduardo não deixa me tirarem daqui não, vim de Fortaleza, não quero sair agora não, ele disse pode ficar ali, quem pegava autografa tinha que sair da sala, falei com o Padilha ele autorizou também, e fiquei La ate o final,já perto de acabar, o pessoal da saraiva tirou as ultimas fotos com ela, só restava eu, eu pedi Eduardo deixa eu tirar só mais uma foto, ele chamou, então fui, disse novamente Glorinha vim de Fortaleza só pra te ver, te adoro, ela muito simpática agradeceu e disse muito obrigada. E tiramos a última foto da noite.
Foi muito emocionante, tudo valeu muito à pena ter ido, se não tivesse ido não teria conhecido ela, e quando teria outra oportunidade desta, agradeço ao amigo Eduardo por ter tido a idéia de criar este Maravilhoso livro 40 ANOS DE GLÓRIA sem ele jamais conheceria ela pessoalmente e por ter me sugerido e dado força de ir à Salvador para o lançamento do livro, as amigas muito simpáticas Karine, Tammys e Danila que conheci por lá.
Foi muito bom, valeu muito à pena, umas das melhores viagens que fiz e que ficará para sempre guardado na minha memória, a noite do dia 31/08/2010.

"Ping-pong" com Alexsandro Silva
Ruth e Raquel foram as grandes paixões do então adolescente

 
Melhor novela: Mulheres de Areia (1993)
Melhor minissérie: Memorial de Maria Moura (1994)
Melhor filme: Se eu fosse você 1 e 2 (2006 e 2009)
Personagem inesquecível: Ruth e Raquel (Mulheres de Areia - 1993)
Música/trilha que lembra a Gloria Pires: So Beautiful (Chris de Burgh) tema de Nice em Anjo Mau
Melhor par romântico: Lauro Corona (Direito de Amar - 1987)
Cena inesquecível: Uma é pouco, vou citar 3... Final de Maria Moura, ela gritando em cima do cavalo, o tapa de Ruth em Raquel em mulheres de areia, e em Anjo Mau a cena  em que Paula invade a festa da família e  Nice expulsa ela de casa e todos a aplaudem.
Melhor vilã: Maria de Fatima (Vale Tudo - 1988)
Melhor mocinha: Rosália (Direito de Amar - 1987)
Remake e personagem que gostaria de ver a Gloria: Julia Matos de Dancin'Days (1978)
Ator que ainda não fez par romântico com a atriz: Edson Celulari
Achei um desperdício: OPequeno Dicionário Amoroso (1997)
Gostaria de ter visto na TV: Vale Tudo (1988)
Gosto de ouvir Glorinha cantando: Drops de Hortelã
Defina Gloria Pires em uma frase: Talento, Carisma, família, humildade, preciso dizer mais alguma coisa, só chamá-la de Diva.

Galeria de Fotos

Junto das amigas Karine, Tammys eDanila em Salvador - BA

Alexsandro entrega o presente pelo aniversário da atriz...

Gloria carinhosamente abre para ver o que é

Gloria agradece pelo carinho

Enquanto autografa seu livro Alexsandro a observa

Sempre atenciosos Eduardo e Gloria autografaram os livros 

Eternamente grato ao amigo Eduardo Nassife pelo estímulo em fazer a viagem

Gloria sempre simpática atende a todos com seu belo sorriso

Conclusão:
A equipe do blog agradece imensamente o amigo Alexsandro Silva pela disponibilidade em participar desse espaço contanto um pouco de sua admiração pela atriz Gloria Pires.


Comentários

Anônimo disse…
Valeu amigo Josué, ficou muito legal, gostei muito, fico feliz em fazer parte deste blog tão legal e tão importante sobre Glória Pires.

Alexsandro Silva
Eduardo Nassife disse…
Foi um dia bem bacana para todo mundo!

Obrigado pelo carinho, Alexsandro!

Grande abraço e tudo de bom, sempre!

Eduardo Nassife